O Colorado começa o ano disposto a reconquistar o Estadual pela primeira vez desde 2016, e interromper sequência vitoriosa do principal rival
Depois de uma temporada aquém das expectativas, o Internacional começa 2022 sabendo que precisa fazer mais. E isso já vale para o Campeonato Gaúcho, onde o time estreia nesta quarta-feira (26), contra o Juventude.
Diretoria, jogadores e o novo técnico Alexander Medina vêem o Estadual como prioridade. “Temos treinos com alta intensidade, ele [Medina] coloca o modelo de jogo nos treinamentos, estamos aproveitando muito e está sendo excelente”, contou Taisson, em entrevista coletiva. “Quero que possamos mostrar isso dentro de campo também”, acrescentou.
A má fase do Grêmio, rebaixado para a Série B do Brasileirão, é outro fator que pesa. O colorado começa o ano num patamar de favoritismo em relação ao rival. Mas o meia-atacante tenta contemporizar a questão. “Temos que brigar pelo título, e não é porque meu rival está na Série B, isso ou aquilo, mas por nós mesmos, pelos torcedores do Inter”, explicou. “Não estamos preocupados com A, B, ou C, com isso ou aquilo, mas com o Inter e que não vencemos o Gauchão há muito tempo”.
Internacional não vence o Campeonato Gaúcho há 6 anos
A última vez que o Internacional venceu o Estadual foi em 2016. De lá para cá, foram três vice-campeonatos. Enquanto isso, o grande rival levantou o troféu do Gauchão nas últimas quatro edições.
LEIA TAMBÉM