Grêmio vem buscando maneiras de reduzir gastos em um ano de receita menor pela Série B
Como forma de conter gastos em 2022, já que será um ano de receitas menores pela presença na Série B, o Grêmio decidiu proibir que os funcionários do dia a dia no CT Luiz Carvalho se alimentem no refeitório do local. A partir de agora, segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, de GZH, somente jogadores e comissão técnica estão liberados a comer nesta estrutura.
No local são servidos café da manhã, almoço, lanche pré-treino, lanche pós-treino e jantar. Anteriormente, seguranças, roupeiros, assessores e todo o pessoal de apoio tinham a permissão. Agora, não poderão mais. O Grêmio alega que paga vale-alimentação para o seu quadro de funcionários, o que permite que se alimentem em outros lugares na visão do clube.
Outra mudança promovida pela direção é o corte nas horas extras, gerando a partir de agora um controle maior e mais rigoroso sobre a carga horária exercida dentro do clube. O objetivo é cortar gastos, já que as premiações de Série A e participações em competições sul-americanas, bem como cotas altas de TV, não virão em 2022.
No entanto, a informação desses cortes, que foi divulgada nesta quinta-feira, não caiu muito bem entre a torcida gremista, que, nas redes sociais, avaliou que a corda está sendo estourada “do lado mais fraco”.
Veja mensagens de torcedores do Grêmio:
Grêmio cortando refeições de funcionários no CT.
De clube superavitário…
Que chegue logo outubro!
— Diego Oficial ? (@diego_STQ) January 13, 2022
Vai fazer a pré-temporada em regime de concentração e os funcionários vão ter que sair pra usar o VR na rua kkkkkkkkkk muito inteligente https://t.co/bdCdwUumIX
— Museu de Memes do Grêmio (@museu_gremio) January 13, 2022
A direção do Grêmio é cruel.
CRUELDADE PURA CORTAR ALIMENTAÇÃO DA FUNCIONÁRIOS.Direção além de INCOMPETENTE, amadora é desumana.
Direção vazia. Nojenta. Canalha
— Gisele Paixão (@Gica_Paixao) January 13, 2022
Voo Fretado em TODOS os jogos, melhores hoteis, melhores comidas e bebidas pra TODOS da delegação ok.
Almoço pra funcionários no CT que absurdo esse gasto.
Essa gestão é uma piada. Se nao fosse o Renato esses caras tavam todos no lixo da história do Grêmio.
— Lipe (@Lipe_Assuncao) January 13, 2022
Os funcionários não podem pagar o preço pela má administração do Grêmio, e o Grêmio é uma engrenagem que todos tem que estar em perfeita sincronia, desde o cara da jardinagem até o presidente, tem que diferenciar ninguém…
— Müeller?? (@muellerthais_) January 13, 2022
Grêmio sentou nos títulos e no dinheiro, fechando os olhos pro futebol, não profissionalizando e quem paga por isso são os funcionários.
Seu Verardi foi o maior funcionário que o clube já teve, isso é um desrespeito a tudo o que ele representou e a todos funcionários atuais.
— Miranda™?? (@Eniederson) January 13, 2022
Cara é bizarro!
Proibir os funcionários de usarem refeitório?
Mais uma vez a economia burra, como nos cortes da base e comissão técnica!
Ontem tem que cortar é no elenco profissional, que é o que movimenta a maior parte das finanças do clube! https://t.co/XxxZWf7XXy
— Grêmio Scouts (@stats_gremio) January 13, 2022
Que vergonha dessa medida sobre as refeições dos funcionários.
Um descaso isso! Estou num misto de revolta e tristeza. @Gremio, ??— Pri (@gremioprimaria) January 13, 2022
o grêmio deveria cortar o almoço do diego souza que voltou pior que uma porca, não dos funcionários que ganham beeeeeem menos que os jogadores
— Bianca é série a ˢᶜᶦ ??♀️ (@sci_bia) January 13, 2022
A direção do Grêmio não odeia só a torcida, odeia também os funcionários. Que coisa mais ridícula! Qual economia relevante um troço desses causa? Dispensa qualquer vagabundo desse elenco que isso sim trará economia e não tirar o almoço de funcionários como medida demagógica. pic.twitter.com/iG1BWWZqZI
— judz (@nietzsche4speed) January 13, 2022
Absurdo!!! Seguem pagando fortunas por jogadores medianos e acham que cortando o refeitório dos funcionários vai fazer tanta diferença no orçamento… que economia lixo!!
É nojento o que estão fazendo com o Grêmio. https://t.co/h6rfNciCp8
— Luíza Salerno (@SalernoLuiza) January 13, 2022
Estou feliz, finalmente o #Grêmio conseguiu achar os culpados por essa merda de rebaixamento, os funcionários sem almoço. pic.twitter.com/TVgm0jsRE3
— Homo Sapiens (@RolimSkyl) January 13, 2022
Quero acreditar que esses salafrários da direção do @Gremio estão cortando o refeitório p os funcionários em função da Covid, pq se for por grana, é mais uma demonstração de o quão são CHINELÕES! Tipo de economia BURRA!!! PEQUENA!! IMUNDA!!!!
— Kdu TRICOLOR ???????? (@kdulemos) January 13, 2022
O Grêmio ñ permitir mais funcionários de comer no refeitório do clube porque paga VR/VA é algo sem explicação. Dentro do universo dos gastos com futebol essa economia impacta em algo relevante? Sério, ñ consigo visualizar isso sendo um diferencial nos custos.
— Felipe Barbosa (@felipecb_) January 13, 2022
Que vergonha excluir refeitório para funcionários… Que vergonha Grêmio. Esse Grêmio de 2022 não é o meu. O meu tinha gente melhor.?
— O Perigo de Uma História Única (@Processo18) January 13, 2022
• Acesso restrito aos funcionários do clube no refeitório
• Antecipar estreia do time principal no Gauchão, com chance de lesão e perda de peças no ESTADUAL
São uma das “novidades” do Grêmio em 2022
Um novo ano, mas preso à mesma direção que nos rebaixou.
— GREMIOVERSO ?? (@ogremioverso) January 13, 2022
LEIA TAMBÉM: