Hugo Souza dá um importante passo para ser titular do Flamengo em 2022; Confira
De herói a Vilão, o goleiro Hugo Souza parece que conseguiu dar a volta por cima
De herói a Vilão, o goleiro Hugo Souza parece que conseguiu dar a volta por cima
Com uma ascensão meteórica Neneca (Como é conhecido o goleiro Hugo), foi uma das grandes revelações do Flamengo em 2020. Entretanto, devido a algumas atuações abaixo da média o goleiro perdeu o posto de titular.
Mas ao que tudo indica 2022 pode ser o ano de recuperação para o goleiro. Agora mais experiente, Hugo tem o apoio da nova comissão técnica, e ao que tudo indica será opção imediata para o gol na ausência de Diego Alves.
Hugo Souza em alta com a comissão técnica
Com Diego Alves sofrendo constantemente com lesões, e cada vez mais próximo de deixar os gramados o Flamengo já deve começar a pensar em que pode ser o substituto para as metas.
Apesar de alguns nomes ventilados para a posição, como o goleiro do Porto Marchesín, e no Brasil até o ano passado João Paulo do Santos, foi uma opção. Até o momento o Rubro Negro Carioca não apresentou novidades para o gol.
No entanto, o Fla teve de lidar com a saída de César; E uma futura saída de Gabriel Batista que deve ser negociado em breve. Com isso, a pedidos do treinador Paulo Sousa Hugo Souza, deve ser mantido para 2022.
Leia mais: Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Recentemente, quem rasgou elogios ao jovem goleiro foi o preparador de goleiros do Flamengo, Paulo Grillo que exaltou suas capacidades e falou sobre seu futuro.
“Quando soube que viria para cá, passei a analisar mais o Hugo, que está em crescimento. O Hugo é um diamante bruto. É um goleiro do futuro, é incrível. Tem o potencial que todo treinador quer em um goleiro, com apenas 22 anos. Ele vai entrar numa fase de crescimento em que, naturalmente, vai se tornar uma das maiores referências do Brasil e, talvez, na Europa”, disse o preparador de goleiros em entrevista a FlaTV.
Hugo Souza começou as primeiras oportunidades como titular em 2020, durante as lesões de Diego Alves. Entretanto, devido a algumas falhas e erros, perdeu espaço em 2021, voltando apenas no final da temporada, com boas atuações.
Com as saídas e baixas no elenco Hugo deverá ser mais aproveitado, inclusive o goleiro deve começar a ser testado ainda no Campeonato Carioca.
Leia também
Escolhido pelo Flamengo, Paulo Sousa possui comissão técnica numerosa; veja profissionais
Saiba quem Zé Ricardo pretende levar para o Vasco para integrar a comissão técnica
Landim liga para Douglas Costa e atacante deixa aviso sobre acerto com o Flamengo
Mercado da bola: Remo faz cirurgia em Marciel antes de assinar contrato definitivo
Rescisão? São Paulo encerra novela e define futuro do atacante Éder
Flamengo acumula 10 saídas em 2022; veja os jogadores que já deixaram o clube