Ídolo do São Paulo, “Profeta” não chegou a um consenso por renovação no Sport
Disponível no mercado da bola, o meio-campista Hernanes entrou na mira recentemente da Ponte Preta. Após ter fechado com o experiente Dedé, o alvinegro paulista tentou outro nome de peso visando a temporada de 2022.
A informação foi revelada pelo presidente do time campineiro, Marcos Antônio Eberlin na última quinta-feira (6). Peça importante na história do São Paulo, o jogador atuou com a camisa do Sport em 2021, e acumulou altos e baixos, não chegando a uma renovação. Segundo o mandatário da Macaca, o jogador fez um pedido para se apresentar em fevereiro, o que acabou esfriando as negociações, e praticamente minando as chances dele retornar ao futebol paulista.
“Existia o interesse de trazer, ele foi contatado, mas queria se apresentar só em fevereiro. Ele disse que queria passar um tempo na Itália, fazia um ano que não via os filhos. Houve a conversa, até chegamos a um valor dentro da nossa realidade, mas parou ali quando ele perguntou se poderia se apresentar no fim de fevereiro. É um jogador de certa idade, precisaria fazer a pré-temporada completa. Agora não existe mais a possibilidade de trazer o Hernanes”, afirmou o mandatário da Ponte em entrevista à Rádio CBN, de Campinas.
Também na última quinta-feira (6), Hernanes fez uma postagem nas redes sociais se despedindo oficialmente do Sport, e aproveitou para agradecer o carinho recebido ao longo dos últimos meses. O jogador de 36 anos ainda destacou que no momento ficaria na Itália para priorizar os familiares.
Mercado da Bola: Hernanes confirma saída do Sport e indica ‘prioridade’ em seu futuro
Copinha 2022: saiba como assistir aos jogos desta sexta-feira (7)
Corinthians, Internacional, Fluminense jogam hoje (7) pela Copinha; confira os jogos