Ex-campeão da Fórmula 1 acredita que Hamilton está se distanciando de Toto Wolff, chefe da Mercedes F1
Sempre direto e por muitas vezes polêmico, o ex-campeão da Fórmula 1 Jacques Villeneuve acredita que o fato de Lewis Hamilton não ter se pronunciado desde a entrevista na pista depois da decisão do título de 2021 em Abu Dhabi tem a ver com o fato de o piloto da Mercedes F1 querer se distanciar de Toto Wolff, que o canadense classifica como “mau perdedor”.
“Eu interpreto o seu silêncio como uma forma de se distanciar de Toto Wolff. Você pode perder em grande estilo, em vez disso, Toto se comportou como alguém que joga Monopoly, que por estar perdendo, joga tudo pro alto.” -afirmou Villeneuve em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
“Para mim, ele [Toto Wolff] prejudicou sua imagem, e Hamilton se importa com essa questão porque está pensando em seu futuro na América, talvez em Hollywood.” – declarou o campeão mundial da Fórmula 1 em 1997, que também falou sobre a continuidade do piloto da Mercedes F1 em 2022.
Para Villeneuve, Hamilton teve vida fácil nas últimas temporadas
Sobre a continuidade de Hamilton, o ex-campeão afirmou que: “Depende de quão bom é o novo Mercedes F1, se será fácil vencer ou não. Se, por outro lado, ficar complicado… Lewis também está um pouco cansado. Ele teve temporadas tranquilas após a aposentadoria de Nico Rosberg e, certamente, não quer viver um ano como o anterior.” – disse Villeneuve, que finalizou dizendo que Hamilton achava que teria uma vida tranquila na Fórmula 1.
“Ele achava que poderia quebrar recordes facilmente e esse não era o caso, e quando você perde um título como esse é como se você tivesse um diamante na mão e depois fosse tirado de você. Dói muito mais do que se Verstappen tivesse liderado toda a corrida.” – concluiu.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Hamilton, F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também