PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Novo rico? Grupo City manifesta desejo de comprar clube no Brasil

Novo rico? Grupo City manifesta desejo de comprar clube no Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Investimento teria como principal motivação a formação de jovens atletas no país

Possuindo clubes nos quatro cantos do mundo, o Grupo City planeja adquirir uma equipe no Brasil. Segundo o jornalista Jorge Nicola, um executivo está responsável está responsável de colher informações sobre times do país para que as ideias sejam apresentadas no futuro. Sendo assim, o mapeamento busca mostrar qual instituição merece ser alvo do aporte financeiro praticamente inesgotável que abrange o Manchester City, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grupo City, que é hoje o de maior tamanho no futebol, está disposto a comprar um clube em território brasileiro. Essa informação me foi confidenciada por uma pessoa com relações com o Grupo City. Um executivo no Grupo City, que já morou no Brasil, foi incumbido de fazer pesquisas e apresentar ideias”, disse o jornalista.

Vale lembrar que equipes como Vasco, América-MG, Chapecoense, Coritiba, Portuguesa-SP já admitiram adotar o modelo clube-empresa. Em contrapartida, Palmeiras e Corinthians, por exemplo, já descartaram o cenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Grupo City possui negócios com dois clubes na América do Sul: Montevideo City Torque e Bolivar. Dessa forma, o desejo seria possuir um time no Brasil, visando a formação de jovens atletas que seriam aproveitados nas demais equipes espalhadas pelo mundo. Com o modelo de SAF autorizado no país, existe uma facilidade maior do projeto sair do papel e ser desenvolvido ao longo de 2022.

Neste ano, outros gigantes do Brasil podem adotar o modelo de SAF, assim como ocorreu com Cruzeiro e Botafogo. Recentemente, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que já comprou dois times na Europa, revelou que pretende investir no país, algo que demonstra uma possível nova realidade do futebol nacional.

“Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas”, disse à “TNT Sports”.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os times que fazem parte do Grupo City, relação que pode contar com um clube do Brasil em breve.

  • Manchester City (Inglaterra)
  • Melbourne City (Austrália)
  • , Mumbai City (Índia)
  • New York City (Estados Unid0s)
  • Girona (Espanha)
  • Yokohama Marinos (Japão)
  • Montevideo City Torque (Uruguai)
  • Sichuan Jiuniu (China)
  • Lommel SK (Bélgica)
  • ES Troyes AC (França)
  • Bolivar (Bolívia)

LEIA TAMBÉM

Fred planeja voltar ao Brasil e prioriza dois clubes da Série A; veja quais

PUBLICIDADE

John Textor exalta festa da torcida do Botafogo em General Severiano

Pentacampeão do mundo, Vampeta crava se o Brasil irá ganhar a Copa em 2022

Copa do Brasil elege a defesa mais bonita do torneio em 2021; assista

Alvo do Flamengo, Salcedo faz postagem enigmática e agita torcedores

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

De saída? Flamengo receberá nova oferta milionária para vender destaque da equipe

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Better Collective