Grêmio usou as redes sociais para lamentar o caso de racismo ocorrido no jogo em Pelotas
Horas depois do término do empate em 1×1 diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, neste sábado, pelo Gauchão, o Grêmio se manifestou oficialmente sobre o episódio de racismo da torcida local relatado pelo goleiro Adriel, reserva do tricolor nesta partida. O clube garante que vai levar o caso adiante e que tomará as medidas cabíveis.
“Hoje, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, nosso atleta Adriel relatou indignação com as manifestações de injúria racial por parte de alguns torcedores do time adversário. Lamentamos profundamente o episódio vivido por nosso atleta e informamos que providências jurídicas serão tomadas com relação ao fato por ele relatado”, afirmou o Grêmio.
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 30, 2022
Lamentamos profundamente o episódio vivido por nosso atleta e informamos que providências jurídicas serão tomadas com relação ao fato por ele relatado.
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 30, 2022
Transtornado pelo episódio, Adriel ainda lamento que casos como esse possam vir a acontecer mais vezes no futebol:
“Nunca me posicionei pra falar sobre racismo. Mas hoje ouvi muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu como meus companheiros (…) ‘Ei, negão, vira servente de pedreiro’. Triste isso. O mais triste é saber que isso vai acontecer de novo. Está virando palhaçada isso”, lamentou.
Vídeo mostra gestos de racismo à torcida do Grêmio
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o que seria um torcedor local imitando um macaco em direção aos torcedores do Grêmio – confira:
Torcedor do Brasil de Pelotas fazendo gestos de macaco Para a torcida do Grêmio. pic.twitter.com/i0QePdVSwX
— FBI Tricolor (@FBITricolor) January 29, 2022
Em relação ao campo de jogo, o Grêmio abriu o placar com gol de Elias de pênalti e sofreu o empate já perto do final, ficando com 4 pts na tabela. A próxima partida, já com os titulares no Gauchão, será quarta às 16h30 diante do São José.