Meia foi negociado com o Giresunspor, da Turquia, e é outra peça descartada pela diretoria do tricolor gaúcho para a temporada 2022
A reformulação do Grêmio após o rebaixamento para a Série B que será disputada em 2022 continua intensa. Com a confirmação da saída do meia Jean Pyerre, emprestado para o Giresunspor, da Turquia, já são 15 atletas que deixaram o clube antes do início da nova temporada.
As baixas começaram ainda em dezembro, com as liberações de Victor Ferraz, Léo Pereira e Luiz Fernando. Pouco depois, Rafinha e Bruno Cortez também tiveram o desligamento anunciado. O experiente lateral direito já foi anunciado como reforço do São Paulo, assim como Alisson, que rescindiu o contrato com o clube gaúcho para defender o tricolor paulista.
A lista ainda tem o centro-avante Borja, que estava cedido pelo Palmeiras e foi negociado pelo alviverde com o Junior Barranquilla, da Colômbia, além de Juninho Capixaba (agora no Fortaleza), Isaque (Vasco), Da Silva (sem clube), Darlan e Paulo Miranda (ambos emprestados ao Juventude).
Dois atletas que defenderam o Grêmio na decepcionante campanha de 2021 ainda foram vendidos a clubes europeus: o lateral-direito Vanderson, agora no Monaco, e o zagueiro Ruan, que chegou ao Sassuolo, da Itália.
Antes da estreia do clube no Campeonato Gaúcho, no próximo dia 26, contra o Caxias, o número de atletas negociados ainda pode aumentar. A situação de Douglas Costa, por exemplo, segue indefinida.
LEIA MAIS:
“Estamos trabalhando”: o que diz Romildo Bolzan sobre a atual situação de Douglas Costa no Grêmio
Jogadores do Grêmio se apresentam acima do peso e internet não perdoa: “Atacante de peso”
Dirigente do Grêmio frustra planos do Flamengo e apresenta detalhes da negociação com Ferreira
Lembra dele? Aos 40 anos, ex-Grêmio fecha com clube para disputar a Libertadores