Na quarta, Grêmio recebe o Caxias, às 19h, na Arena
A reformulação no elenco do Grêmio deve ser finalizado ainda nesta semana com mais duas saídas. Com o foco principal voltado para o acesso à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Tricolor decidiu ‘cortar na carne’ gastos elevados mediante uma receita que tende a ser menor.
Desde o fim de dezembro, algumas dispensas já ocorreram. Agora, outras devem ser concretizadas. Douglas Costa e Grêmio, por exemplo, acertam os últimos detalhes antes de oficializar a rescisão de contrato. A princípio, o atacante estava disposto em continuar vestindo a camisa do clube, mas entraves financeiros travaram o acordo.
Segundo informações do ge.com, as partes acertaram os pagamentos que estavam em abertos provenientes ainda de 2021, e apenas detalhes burocráticos restam para a decisão ser oficializada. Douglas Costa estava emprestado ao Grêmio pela Juventus, da Itália, até junho, mas com renovação automática no contrato até o fim de 2023.
Além dele, outro que deve respirar novos ares é Jean Pyerre. Antes mesmo do término da Série A, o meia foi liberado para tirar férias, já que não estava mais nos planos da comissão técnica.
– O Jean Pyerre não estava a fim, não queria jogar. O treinador já tinha afastado para melhorar e não melhorou. Ele não é culpado, nós somos – justificou Denis Abrahão, vice de futebol.
O Alavés, da Espanha, demonstrou interesse em Jean Pyerre, mas o martelo não foi batido. O Athletico Paranaense foi outro que gostaria de contar com o jovem, mas o negócio também não foi fechado. Agora, tudo leva a crer que o Giresunspor, da Turquia, seja o seu destino.