Grêmio cumpre ‘limpa’ no elenco e define 14 saídas do clube; veja os nomes
Grêmio define mudanças em seu plantel para 2022
A direção do Grêmio segue à risca a promessa de reformulação do seu elenco para a atual temporada. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho, ciente de receitas menores comparadas a 2021, entendeu que era preciso ‘cortar na carne’ e faz uma verdadeira limpa no grupo de jogadores.
O lateral-direito Rafinha, por exemplo, trocou de tricolor. Fora dos planos do Grêmio para 2022, foi dispensado e agora é jogador do São Paulo. Ainda no setor, Bruno Cortez é mais um que não ficou. A dupla tinha vínculo encerrando em dezembro e não foram renovados.
Na ocasião, Diego Souza estava no mesmo ‘pacote’. Porém, houve dificuldades em buscar uma reposição no mercado. Então, a saída encontrada foi ‘recontratar’ o centroavante. “Seguimos juntos em 2022. Que seja um ano de vitórias e conquistas”, publicou o jogador em suas redes sociais.
Paulo Miranda, por sua vez, foi emprestado ao Juventude. Assim como Darlan, cedido ao time de Caxias do Sul para ganhar rodagem. “Entendemos que aqui ele não teria tanta oportunidade de jogar quanto no Juventude”, contou o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão à Rádio Grenal.
Na frente, Alisson fez o mesmo caminho de Rafinha e vai jogar pelo São Paulo. Abrahão alega que o próprio jogador pediu para respirar novos ares. “Ele pediu para sair pois não aguentava mais a pressão (da torcida)”, revelou Denis.
Saídas do Grêmio para 2022:
Podem sair
Jean Pyerre