Grêmio acerta saída de 12 jogadores e economiza valor milionário por mês
Tricolor pretende reduzir em 50% a folha salarial para a série B em 2022
Tricolor pretende reduzir em 50% a folha salarial para a série B em 2022
O Grêmio segue o seu processo de reformulação no elenco para a temporada de 2022 e o principal foco está na redução da folha salarial para a disputa da série B.
Até o presente momento, entre saídas em definitivo e empréstimos, o Tricolor já conseguiu diminuir em 12 jogadores o seu grupo de atletas e a ideia é que mais saídas aconteçam até o final de janeiro.
Até agora, deixaram o Tricolor: Rafinha, Ruan, Vanderson, Alisson, Jean Pyerre, Borja, Cortez, Luiz Fernando, Isaque, Léo Pereira, Juninho Capixaba e Everton Cardoso. Essas saídas aproximam o Grêmio de uma economia de R$ 3 milhões por mês, de acordo com a informação do portal GZH.
Grêmio analisa redução de salários
Com isso, o Grêmio ainda pretende conversar com alguns jogadores para renegociar seus vencimentos para a temporada de 2022. Cinco atletas estão nesta lista: Douglas Costa, Geromel, Kannemann, Lucas Silva e Thiago Santos.
Entre esses jogadores, a principal urgência é a renegociação de Douglas Costa, que é o maior vencimento da solha salarial do Tricolor. Junto, o quinteto representa uma quantia de aproximadamente R$ 3 milhões por mês aos cofres do clube.
LEIA TAMBÉM
Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022
Alvo do Flamengo, Neto tenta rescisão com o Barcelona mas destino não será o Brasil
Soteldo resolve pendências e se aproxima de reforçar o São Paulo
Destaque da Copinha, zagueiro é disputado por quatro clubes da série A do Brasileirão