O goleiro Tomate foi convidado para um período de testes no Atlético-MG
Goleiro do Andirá, Tomate protagonizou um dos momentos mais marcantes da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022. O arqueiro não conteve as lágrimas ao ser substituído durante a partida contra o Atlético-MG, quando teria a oportunidade de tentar defender um pênalti do adversário.
Tomate era o grande destaque da partida e com suas defesas estava evitando que o Atlético-MG inaugurasse o placar. Até que o Galo sofreu um pênalti e o treinador do Andirá resolveu substituir o goleiro, colocando, assim, Carlos na partida.
Carlos não conseguiu defender a penalidade. As câmeras da transmissão flagraram a tristeza de Tomate, que no banco de reservas não conseguiu segurar as lágrimas. Veja:
Força, Tomate!
Goleiro do Andirá era o destaque do jogo pela Copinha, segurando o 0 a 0 com o Atlético-MG, com um homem a menos. Pênalti pro Galo, o técnico tirou o Tomate e lançou Carlos para tentar defender. O Andirá levou o gol, e Tomate chorou. pic.twitter.com/GEiImpmsbg
— ge (@geglobo) January 5, 2022
A cena protagonizada por Tomate comoveu a web. Além de torcedores, os goleiros Weverton (Palmeiras), Hugo Souza (Flamengo) e Brenno (Grêmio) mandaram mensagens de apoio para o atleta. Atacante da seleção brasileira e do Everson, Richarlison também comentou uma postagem do arqueiro.
A grande atuação enquanto esteve em campo fez o goleiro Tomate, que tem 18 anos, receber um convite do Atlético-MG para um períodos de testes.
O #Galo convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março.
O choro do atleta ao ser substiuído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais.
— Galo na Base (@GaloNaBase) January 6, 2022
LEIA TAMBÉM: