Vem pro Atlético-MG? Godín rescinde com Cagliari e fica mais próximo de definir seu futuro
Jogador acertou a sua rescisão com o clube italiano e se tornará um atleta livre no mercado
Jogador acertou a sua rescisão com o clube italiano e se tornará um atleta livre no mercado
O zagueiro Diego Godín deu mais um passo para se aproximar do retorno ao Atlético-MG na próxima temporada. O jogador é visto como peça fundamental pelo Galo para substituir Junior Alonso, que vai para o futebol russo.
A informação do jornalista Fabrizio Romano garante que o jogador acertou a sua rescisão de contrato com o Cagliari, da Itália, e agora está com o caminho livre para fechar com o Galo. A decisão está nas mãos do uruguaio.
Diego Godín will terminate his current contract with Cagliari in the next few days. Atletico Mineiro approached Godín to sign him on a free transfer. 🇺🇾 #Galo
Final decision will be made soon. Race still open – it’s up to Diego Godín now.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 6, 2022
Mesmo tendo mercado ainda no futebol europeu, o jogador se mostra interessado em vestir a camisa do Atlético-MG e encaminhar o final da sua carreira de tantas vitórias no futebol.
Aos 35 anos, o zagueiro uruguaio coleciona grandes momentos em clubes como Villareal, Atlético de Madrid, Internazionale e Cagliari. Isso tudo sem citar a passagem vitoriosa como jogador da seleção uruguaia.
Godín é o reforço ideal para o Galo
O Atlético-MG está no mercado em busca de nomes para reforçar o sistema defensivo que vai sofrer com a saída de Junior Alonso e, apesar de diversos nomes serem sondados, o de Diego Godín foi o “plano A” da diretoria.
Além dele, foram sondados os zagueiros Léo Ortiz e Fabrício Bruno, do Bragantino, Nino, do Fluminense e o brasileiro Felipe, que está defendendo atualmente o Atlético de Madrid.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Fábio, ex-Cruzeiro, entra no radar do Fluminense
Venda de Junior Alonso será uma das maiores da história do Atletico-MG; veja o top 5
Cristiano Ronaldo pressiona por novo técnico e pode deixar o Manchester United em junho