Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Anderson Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Diretor do Palmeiras fez questão de exaltar Mayke e Marcos Rocha, laterais que o técnico Abel Ferreira tem à disposição no elenco
O nome de Giovanni González, lateral-direito uruguaio do Peñarol tem sido especulado como reforço do Palmeiras para a temporada de 2022 há algumas semanas. Antes deles outros nomes, como Fabrício Bustos, do Independiente-ARG, também foram apontados como possíveis alvos do Alviverde no mercado da bola. O diretor executivo de futebol do Verdão, Anderson Barros, falou sobre os rumores em entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Questionado sobre o interesse em reforçar a lateral-direita do elenco, que atualmente conta com os experientes Marcos Rocha e Mayke, além de ter o jovem Garcia, do time sub-20 como opção, o dirigente Alviverde rechaçou a busca por jogadores para a posição.
– A gente sempre vai voltar na questão do planejamento… Hoje, os nossos dois laterais, Marcos Rocha e Mayke atendem as nossas expectativas. Após um período de recuperação de uma cirurgia, nos atendeu excepcionalmente bem, a todas as nossas expectativas no tricampeonato da Libertadores. Marcos Rocha foi fundamental durante a campanha da própria competição. Então, entendemos que estamos muito bem servidos na lateral-direita – disse Barros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdkVyQ1JZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Diversos perfil sul-americanos seguem cravando a contratação de Giovanni González pelo Palmeiras, para ao que tudo indica, o jogador de 27 não deverá ser contratado pelo Verdão neste momento. O atleta está livre no mercado após o fim do contrato com o Peñarol, em dezembro.
Até o momento, o Palmeiras já contratou três reforços para 2022: o goleiro Marcelo Lomba, o volante Jailson e o atacante Rafael Navarro. Anderson Barros ainda revelou que o volante Jailson, ex-Grêmio, está perto de ser anunciado como substituto de Danilo Barbosa, que não teve o contrato de empréstimo renovado.