PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Climão? Novo companheiro de Hamilton na F1 ‘defende’ Verstappen em polêmica

Climão? Novo companheiro de Hamilton na F1 ‘defende’ Verstappen em polêmica

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Lewis Hamilton e Max Verstappen ‘se chocaram’ frequentemente nas pistas durante eletrizante temporada de 2021 da Fórmula 1

A nova temporada da Fórmula 1 ainda não começou, mas os assuntos envolvendo a categoria não cessam por conta da grande quantidade de polêmicas acumuladas em 2021. E, recentemente, aliás, o canal do YouTube da F1 reviveu um acidente controverso que aconteceu no GP de Monza, na Itália, ainda em setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, Verstappen colidiu com Hamilton em uma chicane. A Red Bull do holandês chegou a passar por cima da Mercedes do rival (veja no vídeo abaixo). Não fosse o dispositivo de segurança halo, presente nos carros da F1, o acidente poderia ter sido bem mais grave para o britânico.

Enfim, após o choque, que tirou os dois pilotos da corrida, o holandês perdeu três lugares no grid da corrida seguinte — além de levar dois pontos em sua superlicença. Daniel Ricciardo acabou vencendo aquele Grande Prêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, muitos pilotos consultados discordam da punição dada a Max Verstappen. Um deles, aliás, é George Russell. Ele foi contratado pela Mercedes nesta temporada para fazer dupla justamente… com Hamilton: “Na minha opinião, este foi apenas um incidente de corrida. Portanto, ninguém deveria ter sido punido”, diz Russell.

Russell na F1 em 2022

Aos 23 anos, George Russell terá a grande responsabilidade de guiar a Mercedes. A equipe é octacampeã entre os construtores e, em 2022, busca o nono título seguido. O britânico foi formado na academia de pilotos da escuderia alemã. Ele, inclusive, chegou a substituir Hamilton em um GP de 2020, quando o compatriota teve Covid-19.

Na última temporada, pela Williams, Russell conseguiu 16 pontos, incluindo uma segunda colocação no GP da Bélgica — que foi encerrado após apenas três voltas completadas. Enfim, de qualquer maneira, o desempenho do piloto de 23 anos se mostrou satisfatório. Tanto que lhe rendeu uma chance de ouro como piloto da Mercedes.

Mas será que a ‘defesa’ de Verstappen já deixa George Russell em má situação com o companheiro Lewis Hamilton (caso este corra, de fato, em 2020)?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Verstappen ‘teria problemas’ se fosse para a Mercedes, diz piloto da F1

Fórmula 1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen

Vettel volta a detonar FIA: “O tempo parece ter parado na Fórmula 1”

F1: Ferrari teve ajuda de engenheiros ex-Mercedes e Red Bull para novo carro de 2022

PUBLICIDADE

De saída? Flamengo receberá nova oferta milionária para vender destaque da equipe

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

Alvo do Flamengo, Salcedo faz postagem enigmática e agita torcedores

PUBLICIDADE
Better Collective