Criticado pela torcida, o volante tomou decisão sobre sua permanência no Timão
Com a possibilidade de virar reserva no Corinthians, Gabriel virou alvo do Internacional. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Colorado acenou com uma proposta de três anos com o jogador, mas o camisa 5 sequer quis abrir negociações com o clube gaúcho. Sendo assim, a prioridade do jogador é permanecer no Timão e realizar uma boa temporada para estender seu compromisso, que se encerra no final de 2022.
“A informação que eu tenho é que o Gabriel não quis nem ouvir a proposta e não quer conversar com o Inter. Ele bateu o pé e não quer sair do Corinthians, quer cumprir seu contrato com o Timão até o final da temporada, ser titular com o Sylvinho, fazer um grande ano e até renovar o seu vínculo“, disse o jornalista.
Caso aceitasse a oferta, o Corinthians deveria facilitar a saída de Gabriel. Porém, como o volante optou por seguir no elenco, o Alvinegro não insistiu nas tratativas. Agora, conforme indicado por Sylvinho, Cantillo, que está com a seleção colombiana, deve ganhar sequência no time titular.
“Gabriel é um primeiro volante de boa sustentação, um atleta vigoroso. Nós temos o Cantillo, que provavelmente inicia a competição na titularidade. Vamos buscar outros alternativas, não apenas para essa função”, afirmou o técnico.
Além de Gabriel e Cantillo, Sylvinho conta com Du Queiroz e Xavier para a função. Neste cenário, resta saber se o camisa 5, em caso de uma nova investida do Internacional, irá manter a postura de seguir no Corinthians, mesmo com uma possível condição de reserva.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras provoca rivais após título da Copinha: #TemCopinhaTemMundial!
Copinha 2022: Endrick ganha prêmios de gol mais bonito e melhor jogador
Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto
Confira; Tabela de jogos do Campeonato Carioca 2022
Mercado da Bola: Corinthians anuncia retorno da lateral Paulinha