Clube carioca pode receber propostas pelo seu principal artilheiro
Após ser alvo de investida do West Ham, recusada pelo Flamengo, Gabigol ainda tem chances de receber novas ofertas. Em sua primeira passagem pela Europa, o atacante não conseguiu se destacar por Inter de Milão e Flamengo, algo que ficou marcado em sua carreira. Por conta disso, de acordo com o repórter Dharmesh Sheth, da emissora “Sky Sports”, seu desejo seria retornar ao Velho Continente e provar que pode brilhar fora do Brasil.
Neste cenário, o veículo relata que Gabigol entrou em contato com dirigentes do Flamengo e fez um pedido. Sendo assim, caso o Rubro-Negro receba alguma oferta satisfatória da Inglaterra, o camisa 9 deseja ter conversas com o clube interessado.
“Gabriel Barbosa falou com os dirigentes do Flamengo para dizer que se vier uma oferta adequada da Inglaterra, ele gostaria de falar com eles (clubes interessados)“, afirmou o profissional.
Aos 25 anos, Gabigol ainda tem chances de ter sucesso no futebol europeu. Dessa forma, o atacante avaliaria sua situação parecida com a trajetória de Philippe Coutinho, que não conseguiu render o esperado na Inter de Milão, mas se recuperou pelo Liverpool, motivo pelo qual a Premier League seria o sonho do atleta.
“O contrato dele termina em 2024, o Flamengo não quer emprestar nem vender. Mas Gabriel Barbosa está decidido a fazer essa jogada. Ele se compara um pouco com a situação de Philippe Coutinho. Os dois passaram pelo Inter de Milão e não tiveram as oportunidades que desejavam. Coutinho mudou-se para o Liverpool e brilhou de verdade. Gabriel vê isso quase como um projeto para si mesmo. Para ele, é a maneira perfeita de se consolidar como o camisa 9 do Brasil para a Copa do Mundo no Catar”, completou o repórter.
LEIA TAMBÉM
Chelsea e mais quatro: veja os clubes da Inglaterra que demonstraram interesse em Gabigol
Newcastle cogita oferecer valor recorde ao Flamengo para contratar Gabigol
Treinador do West Ham decide se irá insistir para que o clube tire Gabigol do Flamengo
CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos
FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols
Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos