Fórmula Indy define transmissões nas TVs fechada, aberta e streaming
A Fórmula Indy definiu as transmissões para o Brasil em 2022. Os canais ESPN e o Star+ garantiram os direitos de transmissão da Indy. A categoria de automobilismo terá todas as suas corridas sendo transmitidas ao vivo nos canais de TV por assinatura e na plataforma de streaming.
O acordo é válido por três temporadas (2022, 2023 e 2024) para toda América Latina e Brasil.
Hélio Castroneves, tem presença garantida em toda a temporada 2022. O piloto correrá mais uma temporada pela equipe Meyer Shank Racing.
A Indy ficou conhecida em todo país por conta das conquistas e contribuições dos brasileiros: Emerson Fitipaldi, Gil de Ferran, Cristiano da Matta, Hélio Castroneves e Tony Kanaan.
Categoria também estará na TV aberta
Além do Grupo Disney, a disputa também continuará na TV aberta: a TV Cultura renovou o acordo pelos mesmo período. Quem confirmou a novidade foi Geferson Kern, narrador da emissora em seu Instagram.
“É oficial: a @formulaindy fica na @tvcultura em 2022 – e em ‘23 e ‘24 também! Mais uma vez, terei a honra de ser parte desta missão, novamente ao lado do @rodrigomattar42 nos microfones.”, escreveu Kern.
Ver essa foto no Instagram
As transmissões da Indy chegaram na TV brasileira, através de Luciano do Valle, na década de 80 com o “Show do Esporte” da Band. Depois de 1993 a 1995 esteve na extinta Rede Manchete. Mas, sua “época de ouro” por aqui, foi no SBT de 1995 a 2000. Por fim, de 2001 a 2020 houve o retorno ao Grupo Bandeirantes, em TV aberta e fechada, no BandSports.