Fórmula 1: Verstappen vai enfrentar a Red Bull em corrida virtual; entenda
Atual campeão da F1, piloto holandês estará presente na disputa das 24 horas de Le Mans virtual, que acontece no próximo dia 15 de janeiro
Atual campeão da F1, piloto holandês estará presente na disputa das 24 horas de Le Mans virtual, que acontece no próximo dia 15 de janeiro
Max Verstappen correndo CONTRA a Red Bull? Sim, isso vai acontecer em breve. Mas calma. Não será na Fórmula 1, onde o holandês sagrou-se campeão na última temporada, justamente, pela escuderia austríaca.
Acontece que Verstappen se juntou a outros 200 pilotos para a disputa das 24 horas de Le Mans virtual. O evento, que começa no dia 15 de janeiro, aliás, vai contar com diversos pilotos profissionais e tem duas categorias distintas.
O campeão da Fórmula 1 vai correr na categoria LMP, onde todos os competidores utilizam chassis idênticos. Verstappen, portanto, terá Felix Rosenqvist, piloto da IndyCar, e Maximilian Benecke e Atze Kerkhof, pilotos de simulação, como parceiros no Team Redline.
Enfim, o holandês estará correndo contra a Red Bull, que possui sua própria equipe virtual. Contudo, a RBR não está sozinha na disputa. Isso porque Williams, Mercedes e Alpne tambem vão participar da corrida virtual.
O evento, que será transmitido ao vivo no YouTube, Twitch e Facebook, utiliza a plataforma rFactor2, com pilotos competindo em simuladores ao redor do mundo. O time vencedor faturo um prêmio de 125 mil dólares.
A temporada de 2022 da F1
Atual detentor do título mundial, Max Verstappen se prepara para mais uma temporada da Fórmula 1. O piloto de 24 anos já revelou que é um grande entusiasta das corridas virtuais, até mesmo para ajudá-lo nas ‘pistas reais’.
“Isso me mantém pronto. Para mim, essa é outra motivação, porque sei que estou confiante de que, quando entrar em um carro de verdade, serei rápido”, disse o holandês em entrevista recente.
Vale lembrar que a nova temporada da F1 terá seu início nos testes de pré-temporada, que ocorrem na Catalunha, entre 23 e 25 de fevereiro. Depois, os pilotos ainda terão mais três dias de treinos no Bahrein, entre 11 e 13 de março, uma semana antes da primeira corrida da temporada, também no Bahrein, em 20 de março.
LEIA MAIS:
F1: Só um piloto pode encarar Verstappen e Hamilton, diz consultor da RBR
Hamilton faz 37 anos! Veja ações notáveis do piloto da F1 fora das pistas
F1: Em vídeo, Red Bull revela ‘treinos curiosos’ do campeão Verstappen
Casa de apostas declara Hamilton campeão da Fórmula 1 em 2021; entenda essa história
Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: o Mercado da Bola