Em seu ano de estreia na Mercedes, Russell fala sobre os rivais na Fórmula 1 em 2022
A Fórmula 1 contará com uma verdadeira revolução em 2022, com regras e carros novos que podem mudar a cara da categoria que foi dominada por Mercedes e Red Bull na última temporada. Estreando na equipe alemã na nova temporada, George Russell falou sobre o quanto esses novos fatores podem fazer com que novas equipes entrem na briga pelo campeonato, principalmente as tradicionais.
“Uma equipe como a Ferrari, que teve dois anos difíceis, está com fome. Graças à mudança no regulamento, tenho certeza de que eles estarão de volta à luta e acredito que o mesmo acontecerá com a McLaren. São equipes que têm tudo para lutar pelo sucesso: infraestrutura, engenheiros talentosos e pilotos realmente fortes.” – disse o piloto da Mercedes, que acredita em uma temporada de 2022 da Fórmula 1 com vários candidatos aos títulos.
“Acredito que haverá cinco equipes com capacidade de fazer algo especial no próximo ano. Devemos ter cuidado e não subestimar ninguém. A chave do sucesso será a capacidade de desenvolver o carro. Não se trata de ter o carro mais rápido nos testes ou no primeiro GP. Tudo dependerá de quem será capaz de compreender melhor o carro, desenvolvendo-o ao longo da temporada a partir de base sólida. Acho que todas as equipes terão grandes progressos entre a primeira e a última corrida do ano.” – finalizou George Russell.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Russell, Mercedes, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!