Fórmula 1: Russell dá declaração forte que pode “sobrar” para Hamilton
Russell, piloto estreante da Mercedes F1, não quer ser apenas um escudeiro de Hamilton na Fórmula 1
Russell, piloto estreante da Mercedes F1, não quer ser apenas um escudeiro de Hamilton na Fórmula 1
Praticamente todo o mundo da Fórmula 1 espera que George Russell seja um escudeiro/aluno de Lewis Hamilton na Mercedes F1 na temporada de 2022 da categoria, porém o piloto de 23 anos fez questão de dizer que seu objetivo é ser campeão.
“Obviamente, quero ser um vencedor, quero ser campeão do mundo.” – declarou Russell de forma clara e direta ao site Crash.net. O mais novo integrante da Mercedes F1 também lembrou os tempos difíceis de Williams, quando brigava para sair do fundo do pelotão da Fórmula 1.
“2020 foi um ano forte, mas não foi suficiente para nós. 2021 foi um ano mais forte, mas ainda não era o suficiente. Quando entrei no Q2 pela primeira vez, comemoramos muito.” – disse o novo companheiro de Hamilton na Mercedes F1.
Russell mira o topo da Fórmula 1
“Quando você faz isso uma segunda e uma terceira vez, isso passa, você quer chegar ao Q3. Quando chegamos ao Q3, comemoramos muito e ficamos empolgados. Mas então você quer estar no Q3 em todos os outros eventos. Até que você seja campeão do mundo, nunca é suficiente.” – afirmou Russell, que espera dar voos maiores na Fórmula 1 à bordo da Mercedes F1.
“Estou mais grato por ter sido capaz de aprender meu ofício, um pouco fora do radar, e estar preparado o máximo possível para quando eu tiver um carro que, espero, possa me ajudar a alcançar o que quero.” – concluiu George Russell.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Hamilton, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também