De acordo com o Marca, da Espanha, equipe austríaca aposta em competência de projetista para sair na frente na temporada de 2022 da F1
A temporada de 2022 da Fórmula 1 reserva muitas mudanças e, portanto, ainda é quase impossível saber qual equipe conseguirá se sair melhor. No entanto, algumas informações que vem do jornal Marca, da Espanha, dão conta de que os novos carros da Red Bull estariam tomando uma forma, no mínimo, interessante.
Nomeado RB18, a versão de 2022 já estaria mais rápida, no simulador, do que a que foi campeã mundial de 2021, o RB16B, diz o Marca. Isso, embora seja esperado que os carros dessa temporada fiquem mais lentos por conta das mudanças em regulamento promovidas pela F1. Sendo assim, a austríaca poderia começar o ano já na ponta do grid.
O ‘trunfo’ da Red Bull
Vale lembrar que a Red Bull Racing ainda não revelou a data de apresentação de seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Enfim, para tentar ser dominante na categoria, a equipe austríaca aposta nas qualidades de seu projetista, Adrian Newey.
A RBR espera ter vantagem das mudanças que ocorrerão na F1, principalmente no chassi e aerodinâmica dos carros. Estas, aliás, são justamente as especialidades de Newey. A ideia, portanto, é abandonar o rake elevado (diferença de altura entre a parte traseira e a dianteira de um carro) para se obter um design mais plano.
Dessa forma, estima-se que o assoalho e o eixo traseiro proporcionem entre 75% e 85% do desempenho desta nova Red Bull. O Marca ainda chama a atenção para o fato de que os carros de Newey ‘sempre performaram o seu melhor nas curvas, embora faltasse potência em comparação com os concorrentes’.
Afinal, será que a Red Bull largará na frente em 2022? Descobriremos a partir do dia 20 de março, no primeiro GP da temporada, no Bahrein. Antes, as equipes terão dois períodos de testes. Saiba mais aqui.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”
Alonso cita vantagem curiosa de ser o mais velho da Fórmula 1 em 2022
Climão? Novo companheiro de Hamilton na F1 ‘defende’ Verstappen em polêmica
Verstappen ‘teria problemas’ se fosse para a Mercedes, diz piloto da F1
Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre contratação de Alario