Fórmula 1: Primeira equipe marca data de lançamento do novo carro; veja
A temporada da F1 de 2022 será a maior da história, com 23 Grandes Prêmios; estreia acontece no GP do Bahrein, em 20 de março
A temporada da F1 de 2022 será a maior da história, com 23 Grandes Prêmios; estreia acontece no GP do Bahrein, em 20 de março
Os fãs de Fórmula 1 aguardam ansiosamente pelo início de mais uma temporada eletrizante da categoria. Mas antes dos carros entrarem, de fato, nas pistas, é preciso conhecer os novos modelos de cada equipe. Principalmente neste ano, no qual diversas mudanças poderão ser notadas no design dos carros.
Enfim, a 64 dias do início da disputa, no GP do Bahrein, somente uma escuderia confirmou oficialmente a data de lançamento do novo modelo. Trata-se da Aston Martin, que vai apresentar o AMR22 no dia 10 de fevereiro. O evento ocorrerá na sede da Aston Martin Lagonda em Gaydon, nos Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo.
Além da equipe inglesa, a única outra sinalização da F1 ocorreu por parte do chefe da Ferrari, Mattia Binotto. De acordo com ele, o novo carro da escuderia será revelado entre 16 e 18 de fevereiro. No entanto, ainda não foi confirmado o dia exato.
Aston Martin na F1
Para a atual temporada, a Aston Martin manterá seus dois pilotos do ano passado: Sebastian Vettel e Lance Stroll. Em 2021, aliás, a escuderia fez sua estreia na F1 com o novo nome — um ano antes, em 2020, a inglesa correu com a alcunha de Racing Point.
Entretanto, o desempenho da Aston Martin na temporada passada foi decepcionante, se comparado ao de 2020. A equipe foi apenas a sétima colocada entre os construtores e conseguiu um pódio, com Vettel, segundo colocado no Azerbaijão. No total, o alemão somou 43 pontos, na 12ª colocação geral, contra 34 de Stroll, no 13º lugar.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Saiba qual é o salário de cada piloto do grid em 2022
Mick Schumacher confessa sua maior dificuldade na Fórmula 1
Fórmula 1: Testes da pré-temporada de 2022 serão diferentes; saiba mais
F1: Como ausência de Niki Lauda fez ‘piorar clima’ entre Mercedes e Red Bull