Fórmula 1: Equipe pode perder o começo da pré-temporada; entenda
A temporada da F1 começa somente em 20 de março, mas, até lá, serão dois períodos de testes para as dez escuderias do grid
A pré-temporada da Fórmula 1 terá dois períodos em 2022. O primeiro deles, sediado na Catalunha, ocorrerá entre 23 e 25 de fevereiro e tem como grande atrativo ser o momento inicial de testes para os novos carros da categoria. Segundo rumores, contudo, uma das escuderias da F1 pode acabar ficando de fora destes primeiros testes.
Trata-se da Aston Martin. Isso porque, de acordo com o site The Judge 13, a equipe britânica está bastante atrasada no desenvolvimento do novo carro. Dessa forma, não seria possível se apresentar para os três primeiros dias da pré-temporada, no circuito de Barcelona.
Um dos motivos para a crise seria o fato da Aston Martin ter outras prioridades além da Fórmula 1: “O carro está quilômetros atrás de onde deveria. Se conseguir chegar ao teste de Barcelona, em 23 de fevereiro, todo mundo ficará tão surpreso que vai dar para escutar a comemoração do espaço sideral”, disse uma fonte, que trabalha na equipe, ao The Judge.
Aston Martin nega rumores
Diante das notícias negativas, entretanto, o jornal Motorsport.com vai na contramão do The Judge. A versão em espanhol do veículo, aliás, garante que o carro estará pronto até a Catalunha. O cronograma estaria, de fato, apertado, mas sem risco da Aston Martin perder qualquer dia de teste.
Ao site, a própria escuderia britânica enviou uma resposta: “O trabalho no carro de Fórmula 1 para 2022 está avançando bem e ficará pronto em tempo do primeiro teste em Barcelona”, disse um porta-voz da Aston Martin.
Enfim, diante desta confusão, a escuderia marcou o lançamento de seu novo carro para o dia 10 de fevereiro. Em meio a polêmicas e uma reestruturação, que começou com a saída do antigo chefe de equipe, Otmar Szafnauer, a Aston Martin tenta melhorar seu desempenho, que foi discreto na temporada passada da F1.
Em 2021, a escuderia foi apenas a 7ª colocada entre os dez construtores da categoria. Para este ano, contudo, a dupla de pilotos foi mantida. O experiente Sebastian Vettel e Lance Stroll, filho do dono da Aston Martin, Lawrence Stroll.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Bottas revela encontro com Hamilton e faz previsão
Fórmula 1: Hamilton se aposentaria caso vencesse em Abu Dhabi
F1: Manchado? Horner revela opinião de dono da Red Bull sobre título de Verstappen
F1: Sorte? Diretor da Mercedes fala sobre novas regras e manda recado claro a rivais