Fórmula 1: Pivô da polêmica final entre Hamilton e Verstappen “some” do quadro da FIA
Diretores envolvidos na polêmica decisão de campeonato entre Hamilton e Verstappen não estão no organograma da Fórmula 1
E a polêmica decisão de campeonato da temporada da Fórmula 1 de 2021 no GP de Abu Dhabi parece ainda não ter terminado, pois o australiano Michael Masi e o grego Nikolas Tombazis, dirigentes que eram os responsáveis pela comissão de monopostos da FIA, sumiram do organograma da entidade.
Lembrando que Masi foi o pivô de várias decisões controversas no duelo ferrenho de Lewis Hamilton contra Max Verstappen ao longo da temporada de 2021 da Fórmula 1, culminando na decisão do título no Grande Prêmio de Abu Dhabi, quando, depois de inicialmente não deixar o holandês da Red Bull passar os retardatários para alinhas atrás de Hamilton, ele autorizou posteriormente fazendo com que a ultrapassagem acontecesse, dando o título para Max.
A notícia pegou muitos de surpresa, pois no final de dezembro o novo presidente da FIA Mohammed Ben Sulayem tinha dado a entender em entrevista ao SoyMotor que Masi não só continuaria na Fórmula 1, mas também teria poderes aumentados como se fosse um árbitro.
“Em quase todos os esportes existe um único árbitro por jogo, que é quem toma as decisões e estas são soberanas. Talvez devêssemos seguir esse caminho. Isso aceleraria significativamente a aplicação das penalidades, ao invés de ter que esperar para transferir um incidente para alguns comissários desportivos para investigação e tomada de decisão. Não é aceitável que horas depois de uma corrida o resultado seja alterado.” – afirmou Ben Sulayem.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Verstappen, Hamilton, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!