Home Automobilismo Fórmula 1: Carros da Mercedes terão mais uma mudança em 2022

Fórmula 1: Carros da Mercedes terão mais uma mudança em 2022

Equipe alemã é a atual octacampeã dos construtores e deve contar com Lewis Hamilton e George Russell na temporada de 2022 da F1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Equipe alemã é a atual octacampeã dos construtores e deve contar com Lewis Hamilton e George Russell na temporada de 2022 da F1

Pode-se dizer que a Mercedes F1 sofreu mais um ‘golpe’ neste início de ano. Isso porque a empresa japonesa Epson, especializada em eletrônicos e impressoras, deixará de patrocinar a equipe alemã após sete temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal notícia significa, portanto, que a Mercedes vai ter que buscar um novo apoiador para a temporada. Além da Epson, a Bose, empresa que fornece os fones de ouvido da escuderia, não foi confirmada para 2022. No entanto, ainda existem conversas entre as partes, de acordo com o site RacingNews365.com.

No caso da Epson, já é certo que a parceria está encerrada. Sendo assim, os fãs da F1 podem esperar um visual distinto dos carros da Mercedes em 2022, sem o logotipo da marca japonesa presente na pintura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercedes busca novo patrocinador

Enfim, a saída da Epson abre a possibilidade de um novo patrocinador para a atual campeã dos construtores na Fórmula 1. Tal empresa, contudo, ainda não foi revelada.

A quebra do acordo é um golpe para a Mercedes, mas tal problema não deverá se arrastar por muito tempo. Isso porque a própria escuderia acredita que está em uma posição muito forte comercialmente neste momento. Existe, portanto, a confiança de que um novo patrocinador será encontrado rapidamente para substituir a Epson.

Resta, agora, definir a situação do heptacampeão Lewis Hamilton, que ainda não confirmou se voltará a correr. Embora esteja mantendo o silêncio, o inglês é esperado pela Mercedes para retornar em 2022, aos 37 anos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Veja 15 recordes que ainda pertencem a Michael Schumacher

PUBLICIDADE

Verstappen curte férias no Brasil antes de nova temporada da Fórmula 1

F1: “Recebeu o que merecia”, diz Albon sobre disputa entre Hamilton e Verstappen

F1: Melhor que Senna? Chefe da Honda é ‘ousado’ ao falar de Verstappen

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

PUBLICIDADE

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial