Equipe alemã é a atual octacampeã dos construtores e deve contar com Lewis Hamilton e George Russell na temporada de 2022 da F1
Pode-se dizer que a Mercedes F1 sofreu mais um ‘golpe’ neste início de ano. Isso porque a empresa japonesa Epson, especializada em eletrônicos e impressoras, deixará de patrocinar a equipe alemã após sete temporadas.
Tal notícia significa, portanto, que a Mercedes vai ter que buscar um novo apoiador para a temporada. Além da Epson, a Bose, empresa que fornece os fones de ouvido da escuderia, não foi confirmada para 2022. No entanto, ainda existem conversas entre as partes, de acordo com o site RacingNews365.com.
No caso da Epson, já é certo que a parceria está encerrada. Sendo assim, os fãs da F1 podem esperar um visual distinto dos carros da Mercedes em 2022, sem o logotipo da marca japonesa presente na pintura.
Mercedes busca novo patrocinador
Enfim, a saída da Epson abre a possibilidade de um novo patrocinador para a atual campeã dos construtores na Fórmula 1. Tal empresa, contudo, ainda não foi revelada.
A quebra do acordo é um golpe para a Mercedes, mas tal problema não deverá se arrastar por muito tempo. Isso porque a própria escuderia acredita que está em uma posição muito forte comercialmente neste momento. Existe, portanto, a confiança de que um novo patrocinador será encontrado rapidamente para substituir a Epson.
Resta, agora, definir a situação do heptacampeão Lewis Hamilton, que ainda não confirmou se voltará a correr. Embora esteja mantendo o silêncio, o inglês é esperado pela Mercedes para retornar em 2022, aos 37 anos.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Veja 15 recordes que ainda pertencem a Michael Schumacher
Verstappen curte férias no Brasil antes de nova temporada da Fórmula 1
F1: “Recebeu o que merecia”, diz Albon sobre disputa entre Hamilton e Verstappen
F1: Melhor que Senna? Chefe da Honda é ‘ousado’ ao falar de Verstappen