Fórmula 1: Hamilton se aposentaria caso vencesse em Abu Dhabi
Heptacampeão da F1, Lewis Hamilton ainda não anunciou se voltará a competir em 2022 após perder o útimo título mundial para Max Verstappen
Heptacampeão da F1, Lewis Hamilton ainda não anunciou se voltará a competir em 2022 após perder o útimo título mundial para Max Verstappen
A novela envolvendo a aposentadoria (ou não) de Lewis Hamilton segue no ar! Isso porque o piloto inglês ainda não confirmou sua presença no próximo campeonato da Fórmula 1. Embora a Mercedes tenha dado sinais de um possível retorno do heptacampeão, esta é uma questão que permanece inconclusa para os fãs da categoria.
Enfim, diante de diversas teorias a respeito do futuro, o site Autoracing.com.br traz uma hipótese… do passado. Segundo uma fonte do veículo, Hamilton teria se aposentado ao final da última temporada, que terminou após o GP de Abu Dhabi. Isso, contudo, se ele tivesse VENCIDO o oitavo título mundial, o que não aconteceu.
De acordo com esta fonte, que trabalha na Mercedes, o britânico esteve totalmente empenhado no campeonato de 2021, a tal ponto em que parecia ‘pouco interessado’ com as mudanças do carro para 2022. A vontade de vencer um dos títulos mais difíceis da carreira passou a impressão de que aquela poderia ser a’última dança’ de Hamilton.
Embora ele jamais tenha verbalizado a intenção de se aposentar, rumores davam conta de que a quebra do recorde (com o oitavo título) seria suficiente para Lewis Hamilton, digamos, ‘sossegar’…
No entanto, com a derrota amarga para Verstappen, as coisas podem ter mudado: “Ele não venceu, mas todos sabemos o porquê. Não atingiu seu objetivo e certamente está muito mordido e chateado por tudo o que aconteceu em Abu Dhabi”, disse a fonte da Mercedes ao site.
Hamilton volta ou não à F1?
Agora, segundo o funcionário da escuderia alemã, alguns indícios podem dizer que o heptacampeão retornará: “Nós íamos ficar com Russell e Bottas. Mas como Totto Wolff liberou o finlandês, tivemos um sinal positivo que ele [Hamilton] não vai parar. Mas minha opinião é que vai depender da investigação da FIA”, completa a fonte.
Fórmula 1: Hamilton aguarda ‘solução’ da FIA para traçar futuro; entenda
Enfim, restando apenas 50 dias para o início da nova temporada da Fórmula 1, muita coisa ainda precisa ser revelada. Não somente envolvendo Lewis Hamilton, mas também todos os carros da categoria. Lembrando que a F1 sofreu mudanças notáveis em seu regulamento técnico e financeiro para 2022.
Antes das primeiras luzes verdes acenderem, no GP Bahrein, em 20 de março, as escuderias realizarão dois períodos de testes. É a chamada pré-temporada. Serão dois períodos separados que, somados, dão seis dias. Três na Catalunha, entre 23 e 25 de fevereiro e, então, mais três dias no próprio Bahrein, entre 10 e 12 de março.
LEIA MAIS:
F1: Manchado? Horner revela opinião de dono da Red Bull sobre título de Verstappen
Fórmula 1: Alpine é 6ª equipe a marcar lançamento do novo carro; veja todas
F1: Sorte? Diretor da Mercedes fala sobre novas regras e manda recado claro a rivais
Fórmula 1: Diretor da Ferrari revela dificuldade extrema para 2022