Chefe da Red Bull elogiou algumas virtudes naturais que identifica em grandes campeões da F1 como Verstappen, Vettel e Hamilton
Em entrevista ao The Times, Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, falou sobre certas habilidades naturais, mas raras, que ele acredita enxergar em alguns pilotos da Fórmula 1.
O britânico de 48 anos começou abordando a questão da rápida adaptação de Max Verstappen, algo que ele identificou bem no GP de Jeddah, em 2021: “Ninguém havia visto o circuito antes. Max entrou na pista e foi 2.5s mais rápido do que todos os outros. Levou meia hora para alguém se aproximar do tempo dele”, disse Horner.
Além disso, o chefe da Red Bull também destaca a inteligência e percepção do holandês, mesmo em momentos nos quais está guiando no limite. Para Horner, aliás, está é uma virtude encontrada em outros campeões da F1:
“Ele [Verstappen] possui uma habilidade fundamental e natural que é a de guiar no limite com menos esforço do que os outros. Ele não fica estressado, pode estar acelerando tudo, mas ainda tem a capacidade de processar o que está ocorrendo na corrida, com o carro e oponentes. Mas é muito raro ver pilotos assim. Lewis [Hamilton] tem essa habilidade e Sebastian [Vettel], quando foi campeão da F1, também tinha”, completa Christian Horner.
Verstappen é o melhor da história da Red Bull?
Além disso, Horner ainda acredita que Verstappen já é o melhor da história da Red Bull: “Max é o melhor piloto que nós já vimos. Vettel também era incrivelmente bom, mas nós lhe demos um carro melhor”, explica.
O chefe da RBR, aliás, também destaca uma outra característica marcante do piloto holandês. Contudo, ao contrário das outras já citadas, Horner não cita Hamilton ou Vettel, mas somente o campeão da Fórmula 1 em 2021:
“O que Verstappen também tem e que eu não vi em muitos pilotos desde que cresci assistindo Nigel Mansell é um coração imenso. Ele pilota com seu coração, dá absolutamente tudo”, finaliza o britânico.
Enfim, com este ‘grande coração’, Max Verstappen vai buscar o segundo título da F1 nesta temporada de 2022. Já Lewis Hamilton, no entanto, ainda não confirmou se continuará correndo neste ano. Certamente, os fãs da categoria aguardam ansiosamente por um ‘segundo capítulo’ desta rivalidade, que cresceu no último campeonato.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Fernando Alonso revela ‘luxo’ que teve durante a carreira
F1: Ex-piloto recorda primeira entrevista com Verstappen: “Inacreditável”
F1: Chefe da Haas ‘teme’ sucesso de Schumacher na equipe; entenda
Fórmula 1: Consultor da Red Bull detona Leclerc: “Desmascarado”
Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022
Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor
Imprensa espanhola elogia Endrick, do Palmeiras e o compara com craque brasileiro