Fórmula 1: Chefe de equipe ‘quebra silêncio’ sobre novo carro da Red Bull
Christian Horner falou sobre o carro da Red Bull, que ainda não tem data oficial de lançamento, para a temporada de 2022 da F1
Christian Horner falou sobre o carro da Red Bull, que ainda não tem data oficial de lançamento, para a temporada de 2022 da F1
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento dos novos carros da Fórmula 1, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, deu uma ‘atualização’ sobre o projeto da escuderia para a temporada de 2022. O britânico, portanto, falou sobre o novo RB18 pela primeira vez. E ele trouxe informações importantes.
Em entrevista ao RacingNews365, Horner se mostrou relaxado, mas bastante focado na nova empreitada pela RBR: “Há bastante trabalho duro sendo feito no RB18 e ele está tomando forma. Estamos cumprindo a maior parte de nossas metas até agora”, disse o chefe de equipe.
“Este é o momento do ano onde tudo é um pouco apertado. São muitas longas horas e lições. A construção do carro começará na próxima semana, então isso é empolgante”, completou Christian Horner.
Vale lembrar que a Red Bull ainda não divulgou a data oficial de lançamento do RB18. No entanto, recentemente, a equipe vazou um pequeno spoiler do novo carro para a temporada de 2022. Veja:
Os testes da Red Bull
Além disso, Horner ainda revelou que a escuderia fará o habitual shakedown antes de partir para os eventos da pré-temporada da F1. O shakedown nada mais é que um primeiro ‘teste’ feito por cada equipe individualmente e com limitação de distância. Ele serve para que eventuais problemas iniciais sejam identificados e corrigidos.
“Em termos de testes, nós faremos o shakedown usual antes de seguir para Barcelona e Bahrein. Com um carro novo, três dias por piloto não é muito, mas BASTANTE intenso. Contudo, isso certamente deixará a primeira parte da temporada mais interessante para os fãs da Fórmula 1”, afirmou o austríaco.
Horner cita o longo período de pré-temporada em 2022. Isso porque as equipes e pilotos terão dois períodos separados, com três dias cada, para realizar seus testes. Os eventos ocorrerão no Bahrein e na Catalunha.
Por fim, o austríaco ainda chama a atenção para uma certa ‘imprevisibilidade’ da F1 nesta temporada, fruto das mudanças no regulamento. Ou seja, ele acredita que existe potencial para surpresas aparecerem logo de cara:
“Particularmente, com uma mudança tão grande no regulamento, haverá vencedores e perdedores com isso. Então, talvez tenhamos alguns resultados incomuns, que não esperávamos. Isso dependerá das soluções que o pessoal elaborou”, explicou Christian Horner.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Horner critica ‘traço de personalidade’ de Wolff: “Não gosto”
Fórmula 1: Mercedes marca data para apresentação de novo carro
F1: Wolff diz que vai encontrar Hamilton em fevereiro: ‘Não será para beber tequila’
Hamilton volta para a F1? Mercedes posta fotos do piloto e gera expectativa; veja
Fórmula 1: Nova Red Bull já está mais rápida que em 2021, diz jornal