Fórmula 1: Gasly , da AlphaTauri, abre o jogo sobre o que mais o incomoda na categoria: “Difícil de engolir”
Ex-Red Bull e atual piloto da AlphaTauri, Gasly falou sobre o que não gosta na Fórmula 1
Depois de uma temporada de 2021 bem consistente, muitos imaginavam que Pierre Gasly da AlphaTauri pudesse ganhar mais uma oportunidade na Red Bull, porém o fato de a equipe austríaca ter renovado com o mexicano Sérgio Perez fez parecer que ela não tivesse olhado para o desempenho de Gasly no último mundial de Fórmula 1.
Em entrevista ao site alemão Auto, Motor und Sport, Gasly, de 25 anos, falou sobre o quanto foi difícil fazer uma temporada tão consistente na Fórmula 1 guiando pela AlphaTauri e de como quer continuar evoluindo na categoria.
“Não. Meu desejo, minha vontade de lutar pelo campeonato é muito forte. Estou na Fórmula 1 para lutar no topo. Isso me motiva a continuar melhorando. Não vou mentir. É difícil entregar uma temporada como esta.” – afirmou Gasly, que foi piloto da Red Bull em 2019, mas acabou sendo trocado por Alexander Albon no meio da temporada por falta de desempenho.
Gasly acha que falta de reconhecimento na Fórmula 1 é “difícil de engolir”
“Se eu me comparar com aqueles que tiveram a chance de um lugar na Red Bull, é decepcionante. No final do dia, não recebo o reconhecimento e a recompensa por isso. Isso é difícil de engolir. Isso me decepciona, é claro.” – finalizou Gasly, que terminou a última temporada da F1 na nona colocação com a AlphaTauri, conquistando 110 pontos.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre AlphaTauri, Red Bull, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também