Red Bull pretende fabricar seus próprios motores na Fórmula 1
A equipe Red Bull, do atual campeão Max Verstappen, fez um anúncio surpreendente nesta sexta-feira (28) sobre seu carro para as próximas temporadas da Fórmula 1.
Diferente do que tinha planejado anteriormente, a Red Bull avisou que vai seguir usando motores da Honda até 2025.
Vale lembrar que a diretoria da equipe já havia decidido construir seus próprios motores, mantendo contrato com a Honda até o fim da temporada de 2022. Mas essa parceria foi ampliada para mais três anos.
“Decidimos por uma solução completamente diferente do que tínhamos inicialmente imaginado. Os motores vão continuar a ser fabricados no Japão até 2025”, disse o chefe da Red Bull, Helmut Marko, em declarações à revista “Autorevue”.
“Tínhamos planejado que a Honda só faria os nossos motores até 2022, mas decidimos assim porque será uma enorme vantagem para nós. Apenas será necessário fazer pequenos ajustes e calibrações”, continuou o dirigente da equipe.
A escuderia da Fórmula 1, inclusive, já implementou uma nova divisão dentro da empresa chamada de RBP (Red Bull Powertrains), que será responsável pela criação dos motores próprios.
“Isso significa que os direitos e todas essas coisas permanecerão com a Honda, o que é importante para 2026 porque nos tonará recém-chegados”, completou Marko.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Flamengo teve prejuízo financeiro em seu jogo de estreia no Campeonato Carioca