Fórmula 1: Engenheiro faz previsão preocupante sobre carros para temporada 2022
F1 contará com novidades expressivas em 2022 no quesito carros
Restando pouco menos de dois meses para os motoroes roncarem no primeiro GP de Fórmula 1 da temporada 2022, cresce a expectativa dos amantes da velocidade. Nos bastidores, os engenheiros das equipes vivenciam um cenário de incertezas acerca das drásticas mudanças estruturais implementadas nos carros, o que traz uma situação de imprevisibilidade acerca da competitividade entre as equipes.
Os mais confiantes chegam a imaginar até seis equipes competindo em alto e equilibrado nível. Contudo, um engenheiro da Mercedes projeta pelo menos um time do grid com enormes dificuldades.
“Todos os times têm dado o máximo para fazer o melhor carro com esta nova regulamentação, mas também só vamos descobrir [se deu certo] juntos, quando a temporada começar. Por os carros serem tão novos e tão diferentes, imagino que um ou dois times terão errado feio e por isso terão carros muito ruins e um ano terrivelmente doloroso”, disse James Allison, diretor técnico da Mercedes.
A expectativa do profissional é que, com os carros na pista, as equipes se espelharão na concorrência e podem copiar o que estiver dando certo.
“Então estaremos quebrando a cabeça para tentar adaptar estas novas ideias em nossos carros o mais rápido possível. Será uma correria e definitivamente um cenário que vai nos impedir de dormir muito durante a temporada”, brinca Allison.
A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no dia 18 de março, com os treinos no GP de Sakhir, no Bahrein.
Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1
Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022
Fórmula 1: Verstappen “zoa” Mercedes F1 ao lembrar incidente com Hamilton
Fórmula 1: Michael Schumacher aparece em rara filmagem falando sobre Verstappen