Fórmula 1: Desafeto de Horner está próximo de assumir cargo na Red Bull F1
Christian Horner, chefe de equipe de Verstappen na Red Bull F1, pode ter que trabalhar com desafeto da Fórmula 1
Segundo o site japonês Autosport Web, a Red Bull F1 de Max Verstappen estaria próxima de fechar com Cyril Abiteboul para assumir o cargo de liderança dentro da Red Bull Powertrains, motor que a própria equipe austríaca irá desenvolver com a ajuda da Honda. Lembrando que Abiteboul teve uma relação difícil com Christian Horner e Helmut Marko quando o francês trabalhava na Renault na época em que fornecia os motores da RBR.
A parceria que trouxe os quatro títulos seguidos da Fórmula 1 para a Red Bull F1 através de Sebastian Vettel azedou ao longo dos anos fazendo com que ela fosse finalizada de um jeito nada polido ao final de 2019 e quem disparou contra a equipe austríaca foi justamente Cyril Abiteboul ao responder as críticas de Christian Horner sobre o desempenho do motor da montadora francesa.
“Ficamos extremamente felizes e a Renault contribuiu para tornar a Red Bull F1 o que é hoje, vencendo quatro campeonatos consecutivos. Numa perspectiva financeira com patrocinadores, numa perspectiva tecnológica, com talento, recrutamento, a RBR é o que é hoje, graças também à Renault.” – disse Abiteboul em entrevista ao site Autosport em 2019.
Documentário da Fórmula 1 mostrou um pouco do clima negativo
Além disso, há também a cena clássica do documentário da Netflix “Drive To Survive”, onde Abiteboul dá uma zoada em Christian Horner, que claramente mostra que não gostou nem um pouco. Na primeira temporada da série, a fabricante de energéticos estudava rescindir o contrato com a montadora francesa para o fornecimento de motores, causando rusgas e provocações entre os dois. Agora, resta saber se realmente os desafetos da Fórmula 1 se unirão.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Red Bull F1, Verstappen, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também