Fórmula 1: Chefe da Mercedes prevê ‘surpresa’ para temporada 2022
F1 contará com várias novidades para a temporada 2022
Se a última temporada da Fórmula 1 foi eletrizante, com a definição do título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen saindo na volta final do último GP, o ano de 2022 reserva fortes expectativas em função de mudanças que a principal categoria do automobilismo sofrerá.
A partir de março, época em que será dado o pontapé inicial para a temporada, um novo carro irá às pistas na F1. Na visão de Toto Wolff, chefe da Mercedes, o equilíbrio será maior em 2022, com equipes que não protagonizaram briga pelo título, agora estando envoltas nas “cabeças”.
“Operamos com o mesmo teto orçamentário e conceitos muito novos, conforme os quais equipes tinham um pouco mais de permissão para trabalhar de acordo com sua classificação no campeonato. Portanto, é bem possível que os times que não brigaram pelo título esse ano, seja Ferrari, McLaren, Aston Martin ou Alpine, possam criar conceitos inteligentes e fazer tudo certo”, disse o chefe da escuderia alemã.
Na última temporada, Mercedes e Red Bull travaram duelos épicos, enquanto Ferrari e McLaren pleitearam disputa pelo terceiro lugar. Alpine e AlphaTauri apareceram na sequência, na briga pelo quinto posto.
O novo regulamento técnico que passa a vigorar a partir desde ano na Fórmula 1 era para ter sido implantado em 2020, mas em função da pandemia do coronavírus foi adiado. Entretanto, algumas regras passaram a valer já em 20221, como por exemplo o teto orçamentário de US$ 145 milhões (cerca de R$ 800 milhões).
“Podemos esperar uma briga muito mais acirrada por vitórias e títulos do que antes, e isso é emocionante”, previu Wolff.
Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas
Raikkonen: “Minha vida sempre foi mais importante que a F1”
Fórmula 1: tricampeão Stewart opina sobre polêmica entre Hamilton e Verstappen
Fórmula 1: Red Bull venceu ‘torneio de pit stops’ pelo 4º ano seguido; veja tempos