Fórmula 1: Chefão da Red Bull surpreende ao comparar Verstappen com Vettel
Consultor da equipe Red Bull de Fórmula 1 surpreendeu a muitos ao comparar Verstappen e Vettel
Sempre direto e às vezes polêmico, o consultor da Red Bull Helmut Marko pegou muitos de surpresa ao ser questionado se Max Verstappen já havia superado Sebastian Vettel na Fórmula 1. E mesmo com o alemão tendo conquistado quatro títulos mundiais seguidos com a equipe austríaca, em 2010, 2011, 2012 e 2013, Marko já considera Max melhor.
“Sim, sem dúvida ele é.” – afirmou Marko respondendo se Verstappen já é melhor que Vettel em entrevista ao canal austríaco ServusTV.
“O que mais o destaca? Ele não precisa de [volta de] aquecimento. Se chover em algum lugar, os outros dão cinco ou oito, em seguida, Max sai e define o tempo mais rápido na primeira tentativa. Ou como Jeddah – ninguém conhecia a pista, ele sai e… bang! três setores mais rápido. Essa é uma de suas qualidades fascinantes.” – disparou o chefão da Red Bull, que também falou sobre a evolução de Verstappen na Fórmula 1.
“Ele está um pouco menos agressivo, sim, mas pode ver o quadro geral melhor agora, essa é uma diferença importante.” – disse Marko. “Nos primeiros anos, Max queria ser o mais rápido em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Ele agora aprendeu a dosar e administrar se for realmente necessário. Ele já havia mostrado essa maturidade durante sua corrida de estreia pela Red Bull.” – continuou.
Para chefão da Red Bull, Verstappen evoluiu na Fórmula 1 ao se controlar mais
“Outro aspecto importante é que se tivéssemos um problema durante os treinos livres a alguns anos atrás, Verstappen explodiria e gritaria nos boxes. Ele às vezes levava essa impaciência para a pista, por exemplo. Agora, está muito mais calmo, tem um desempenho consistente e em um nível excepcionalmente alto. Ele é realmente um competidor extraordinário.” – finalizou o consultor da Red Bull.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Verstappen, Vettel, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!