Ex-companheiro de Hamilton na Mercedes foi um dos poucos a conversar com o britânico após o GP de Abu Dhabi, ao fim da última temporada
Valtteri Bottas teve um privilégio de poucos no mundo da Fórmula 1. Isso porque o piloto finlandês disse ter se encontrado (e conversado) com Lewis Hamilton, alguns dias após o término do mundial de 2021, que foi vencido por Max Verstappen, da Red Bull. A decisão do título, contudo, foi extremamente polêmica.
Agora, ainda em meio a diversos rumores de aposentadoria do heptacampeão inglês, Bottas revelou o encontro: “Eu o vi muitos dias depois da corrida e o clima ainda era como em um funeral. Mesmo ele sabendo que não perdeu a corrida e foi roubado, você sabe, é difícil engolir isso”, declarou o piloto ao podcast finlandês Supla.
O futuro de Hamilton na F1
Ao final da última temporada, Valtteri Bottas deixou a parceria com Hamilton na Mercedes após cinco anos. Dessa forma, em 2022, o finlandês será o primeiro piloto da Alfa Romeo, substituindo o compatriota Kimi Raikkonen, que se aposentou. Embora fora da escuderia alema, Bottas não pestaneja em fazer uma previsão sobre Hamilton:
“Espere, e ele vai voltar duas vezes mais forte do que sempre. É assim que ele é”, decreta o finlandês, que terá o estreante Guanyu Zhou como companheiro de Alfa Romeo na próxima temporada.
Enfim, apesar da expectativa positiva de Bottas, o futuro de Lewis Hamilton na F1 segue longe de ser uma certeza. Ao menos, para os fãs da Fórmula 1 no geral. Enquanto isso, o público aguarda pela apresentação dos novos carros da temporada. Seis entre as dez equipes, aliás, já marcaram os lançamentos dos modelos.
Depois, restam dois períodos de pré-temporada antes do início oficial do campeonato, em 20 de março, no GP do Bahrein. Restam, portanto, apenas 50 dias para a primeira largada do ano. Ansiosos?
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Bottas revela motivo ‘egoísta’ para deixar Mercedes
Fórmula 1: Hamilton se aposentaria caso vencesse em Abu Dhabi
F1: Manchado? Horner revela opinião de dono da Red Bull sobre título de Verstappen
F1: Sorte? Diretor da Mercedes fala sobre novas regras e manda recado claro a rivais