Fora dos planos de Carlos Carvalhal, ex-zagueiro do Flamengo passa a treinar em horário alternativo no Braga
Bruno Viana tem contrato com o clube português até junho de 2023
Bruno Viana tem contrato com o clube português até junho de 2023
Após golear o Arouca por 6 a 0 na última quinta-feira e seguir na quarta colocação do Campeonato Português, o Braga se reapresentou nesta segunda-feira na Cidade Desportiva de Braga. E a novidade ficou por conta do zagueiro Bruno Viana, que voltou ao clube após ser emprestado ao Flamengo em 2021.
O Torcedores.com apurou que o atleta não será aproveitado pelo técnico Carlos Carvalhal. Dessa forma, a diretoria avalia algumas ofertas para emprestá-lo novamente até o fim da temporada. Afinal, Bruno Viana pode seguir no futebol europeu até junho.
Fora dos planos do Braga, Bruno Viana foi contratado com status de titular pelo Flamengo. Afinal, chegou ao clube para substituir o espanhol Pablo Marí, peça chave nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, que foi para o Arsenal.
Entretanto, Bruno Viana não caiu nas graças da torcida rubro-negra. Nesse ínterim, fez partidas abaixo das expectativas, acumulou críticas e ficou marcado pela falha que cometeu no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, do Chile, na Libertadores.
Desde então, o zagueiro caiu em desgraça com a torcida e foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pelo então técnico Rogério Ceni. Posteriormente, recuperou seu espaço no elenco com a chegada de Renato Gaúcho. Mas nunca recuperou seu prestígio junto a arquibancada.
Agora, Bruno Viana irá treinar em horário alternativo aos colegas do time principal. O defensor está ciente da decisão de Carlos Carvalhal de que não será utilizado no restante de temporada. Inclusive, os empresários avaliam ofertas de equipes da Bélgica, Chipre e Grécia pelo atleta.
A carreira de Bruno Viana
Vinculado ao Braga até junho de 2023, Bruno Viana foi revelado pelo Cruzeiro. Logo depois de deixar o futebol brasileiro, ele acertou com o Olympiacos, da Grécia, onde ficou por uma temporada sendo comandado pelo técnico português Paulo Bento.
Em 2017, o zagueiro se transferiu para o Braga em uma operação que custou 3 milhões de euros (R$ 19 milhões, à época). A contratação foi um pedido do técnico Abel Ferreira, hoje técnico do Palmeiras.
No Flamengo, ele disputou 30 partidas, sendo oito na Copa Libertadores da América, 18 no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, não balançou as redes inimigas atuando pelo rubro-negro. E conquistou o Cariocão de 2021.