Dois jovens do Atlético foram cedidos a clube mineiro
O Atlético segue realocando em outras equipes jogadores que estão fora dos planos para 2022. Recentemente, mais dois deles foram cedidos ao Villa Nova, que retornou ao Módulo I do Campeonato Mineiro, após firmar parceria com o Coimbra Sports. A estreia do Leão do Bonfim, inclusive, será diante do Galo.
Por empréstimo, o Atlético liberou dois garotos ao time de Nova Lima: os meias Wesley Hudson e Alessandro Vinícius. Este segundo, estava prestes a reforçar o SC São João de Ver, da terceira divisão da Liga Portuguesa. No entanto, de última hora o martelo não foi batido.
Wesley, por sua vez, disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas, equipe rebaixada para a terceira divisão brasileira. Seu contrato com o Galo é válido até o final de 2022. Enquanto que Vinícius tem vínculo encerrando em dezembro de 2023.
Atlético e Villa Nova se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Como já antecipado, o Galo terá neste início de competição um time mesclado com jovens e também aqueles pouco aproveitados em 2021.
Outros que já deixaram o Galo
Junior Alonso foi a grande perda até o momento. Capitão, o paraguaio foi comprado pelo Krasnodar, da Rússia, por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões). Em seu lugar, o Atlético agiu rápido e trouxe o experiente Diego Godín como substituto.
No ataque, Diego Costa pediu a rescisão de contrato e foi atendido. Livre no mercado, seu nome é cotado para jogar no Corinthians, que busca um camisa 9.