Após definir Paulo Sousa como treinador, o Flamengo olha com mais atenção para o mercado da bola. Com avaliações do português, a diretoria traça alvos nos bastidores para reforçar o elenco para 2022.
O foco são três posições em específico: um zagueiro, um segundo volante e um ponta. Um goleiro e um lateral-direito também estão no radar do Flamengo, que ainda está tímido no mercado. As informações iniciais são do Uol Esporte.
O Flamengo busca oportunidades no mercado. A expectativa é buscar algum nome de peso com bagagem de Europa. Depois de um 2021 que terminou de forma decepcionante, o Rubro-Negro busca dar a volta por cima e ser protagonista em questão de títulos.
Os principais jogadores do elenco foram mantidos até esse momento. Gabigol recebeu sondagens da Europa, especialmente de clubes da Premier League – West Ham e Newcastle United -, mas deve permanecer. Outro objetivo é comprar Andreas Pereira em definitivo, além da renovação de Arrascaeta.
“Já é sabido que o Flamengo tentará, no momento certo, no momento adequado, a contratação em definitivo do jogador. Temos que ir com calma, com cuidado, para que seja o melhor possível para o Flamengo”, disse Marcos Braz sobre o meio-campista que pertence ao Manchester United e que tem valor fixado em 20 milhões de euros ((R$ 128,6 milhões).
Sobre Arrascaeta: “Conversamos hoje com o presidente sobre o tema para avaliar caminhos para resolver as questões solicitadas pelo empresário. Tenho certeza que encontraremos um caminho dentro da razoabilidade para clube, jogador e todos os envolvidos. É uma questão por conta do tamanho do jogador, mas vamos encontrar um caminho para que ele fique bastante tempo e feliz”, ressaltou o dirigente do Flamengo.