Gabigol faz história no Flamengo e é o grande protagonista da atual era, que já rendeu títulos como a Copa Libertadores da América de 2019 e dois Campeonatos Brasileiros, além de outras diversas taças. Para Fábio Sormani, esses fatos colocam o camisa 9 como o “maior ídolo do futebol brasileiro” da atualidade.
“Se o cara é carismático e é o maior ídolo do Flamengo, ele é o maior ídolo do Brasil. Óbvio que Gabigol é o maior ídolo do futebol brasileiro atual. As crianças de outros times veem no Gabigol o que viam no Neymar quando era do Santos”, afirmou Sormani, relembrando o sucesso que foi Ney atuando com a camisa do Peixe.
Artilheiro do Flamengo, Gabi vem de mais uma temporada de alto nível. Apesar do insucesso do Rubro-Negro nas principais competições, o camisa 9 acumulou números relevantes e foi o goleador da Libertadores, com 11 gols, além de 12 em 18 partidas no Brasileirão e 34 no geral.
Ele voltou mais cedo das féras e já está se preparando para 2022. Paulo Sousa, o novo treiandor, cogita usá-lo ao lado de Pedro e Bruno Henrique no ataque.