Paulo Sousa deve adotar seu estilo de trabalho no time da Gávea logo na chegada
Anunciado como novo comandante técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa iniciará suas atividades no clube oficialmente nesta sexta-feira (7). Para a movimentação, o treinador solicitou um telão à diretoria com o intuito de fazer ajustes no time. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Renato Mauricio Prado revelou que o time rubro-negro pode ter uma mudança significativa com o profissional no quesito tático.
Segundo RMP, o Fla irá adotar um sistema com três zagueiros, estilo de jogo aplicado por Paulo Sousa, e que com isso, o atacante Pedro pode ganhar mais oportunidades na equipe titular.
“Pelo que se sabe das predileções táticas de seu novo treinador, o Flamengo passará a jogar com três zagueiros o que já modifica de forma profunda a estrutura dos últimos anos. Em seus times, é tradicional ainda a presença de um centroavante clássico, que saiba jogar enfiado entre os zagueiros e seja capaz de fazer bem o pivô para os companheiros que vêm de trás. Gabigol não se encaixa no perfil. Pedro, sim”, pontuou o comentarista.
Apesar de só desembarcar no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e já ir de imediato ao Ninho do Urubu iniciar as atividades, Paulo Sousa já está antenado de muita coisa sobre o Flamengo desde o seu acerto. Além das conversas com Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes que tiveram papel fundamental no desfecho do negócio, o treinador tem realizado videoconferências frequentes com Fabinho (gerente de futebol), Márcio Tannure (gerente de saúde alto rendimento) e Juan (gerente técnico).
Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”
Ex-atacante do Flamengo não se acerta com o Sport e deixa clube sem sequer ter estreado
Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gabigol
Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022