Paulo Sousa chegou no Flamengo recentemente e já promoveu uma série de mudanças nos bastidores do clube. Em seu segundo dia de trabalho no Ninho do Urubu, o treinador teve uma “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, atletas do setor ofensivo que foram elogiados pelo português no dia da apresentação.
O motivo da reunião foi por aspestos táticos. Paulo Sousa usou uma lousa e teve uma longa conversa com o trio, onde explicou questões de ideias de jogo. As informações são da Coluna do Fla.
Na apresentação na última segunda-feira (10), o novo comandante falou sobre as chances de jogar com Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.
“Em relação ao Pedro e Gabigol, penso que temos três atacantes muito fortes. Claro que só depois de trabalhar em campo vamos poder entender a capacidade de cada um. Só depois de interagirmos, vamos poder tomar decisões. Em outros clubes, integrei três atacantes. Penso também em fazer em vários jogos desde o início e durante o próprio jogo também. Com certeza trabalhando com uma ideia em comum, é possível. Bruno [Henrique] é muito forte, tem muita qualidade de gol e de área. Também pensamos em integrá-lo em todos os processos e dinâmicas. Gosto de ver minha equipe criar oportunidades. São três jogadores com muitas oportunidades de concretizar. Marcando mais do que nossos adversário, ganhamos os jogos. Quero criar oportunidades para fazermos muitos gols”, disse ele.
A decisão sobre como jogará o Flamengo ofensivamente será tomada após algumas avaliações, como explicado na entrevista. Paulo Sousa começou o processo para definir como será escalado o ataque. Ele já disse que Pedro terá mais minutos entre os titulares.