Flamengo vai ao mercado por reforços? Saiba o que pensam Marcos Braz e o técnico Paulo Sousa
Treinador português desembarcou nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e será apresentado pelo Rubro-Negro na próxima segunda
Treinador português desembarcou nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e será apresentado pelo Rubro-Negro na próxima segunda
O técnico Paulo Sousa já está no Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos com o Flamengo na temporada 2022. O português desembarcou no Brasil nesta sexta-feira, conheceu as instalações do CT Ninho do Urubu, teve o primeiro contato com Gabigol e será apresentado oficialmente na próxima segunda, data também de reapresentação do elenco.
Flamengo marca apresentação oficial de Paulo Sousa
Com a principal lacuna preenchida para a temporada, o Flamengo agora vai ao mercado em busca de reforços pontuais. Em entrevista na chegada ao Brasil, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, afirmou que o lema permanece o mesmo: “calma”.
“Não se pode perder muito tempo, mas também não é preciso fazer correria. Com calma, vamos buscar os reforços necessários”, disse Braz.
O treinador Paulo Sousa também falou sobre o tema. Em entrevista à RTP, antes de embarcar ao Brasil, o português afirmou que o Flamengo tem capacidade de ir ao mercado e analisa, inclusive, o mercado europeu.
“O clube tem capacidade de ir ao mercado, quer melhorar e quer ir ao mercado. Sim, sem dúvida (pode ir ao mercado europeu). O Flamengo nesses últimos anos, se analisarmos todas as decisões que tem vindo a fazer, as decisões por contratações têm a ver com jogadores brasileiros que venceram e se realizaram na Europa. Que ganharam com mentalidade de Flamengo. Outros que tiveram alguma dificuldade de adaptação a um futebol mais exigente e de maior ritmo onde a inteligência tática era necessária e de se imporem. E aí a atenção de todo o departamento de análise de poder estar sempre por perto dessas possibilidades. E isso tem marcado esses últimos mercados”, analisou o novo treinador rubro-negro.
“Temos tido conversas todos os dias. Dentro do mercado europeu há outros jogadores que não brasileiros, e eles (analistas) têm uma visão bem claro que são as necessidades. Dependendo sempre daquilo que são as necessidades e perfis dos novos treinadores para aquilo que são as ideias. Procuram poder proporcionar ao treinador as melhores decisões. Para que, em conjunto com a nossa torcida, possamos ganhar títulos. E vamos ganhar títulos”, concluiu.
LEIA MAIS
Flamengo define preço para negociar Gabigol após assédio da Premier League
Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos
Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022
Vidente vê Ceni fora do São Paulo e revela quem atrapalha o clube no momento
Flamengo acerta primeira saída após chegada de Paulo Sousa
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte