Pela Internazionale, Matías Vecino conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2020/2021
O Flamengo fez uma consulta sobre a situação de Matías Vecino na Itália. O jogador da seleção uruguaia tem contrato com a Inter de Milão até julho, mas já manifestou a diretoria o desejo de deixar o clube e tenta uma rescisão amigável.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo vê em Matías Vecino uma oportunidade de mercado para qualificar o elenco na temporada. O volante chegaria com o status de titular, como quer o técnico Paulo Sousa.
Mesmo assim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entendem que não se trata de uma negociação fácil e acompanham a negociação do atleta junto ao clube italiano.
Publicamente os dirigentes negam o interesse em Matías Vecino, mas consideram o meio-campista de 30 anos um jogador diferenciado e dentro do perfil mapeado para vestir a camisa rubro-negra: custo baixo, experiência internacional e carreira consolidada na Europa.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra aguarda uma sinalização positiva em relação a uma possível rescisão de contrato para oficializar uma oferta a Matías Vecino. Além do Flamengo, o uruguaio também está no radar de duas equipes dos Estados Unidos.
Pessoas próximas ao jogador contatadas pela reportagem garante que Matías Vecino conversa somente com o Flamengo no futebol brasileiro. E dizem que o uruguaio trata a mudança para o clube com certa prioridade se ele conseguir ficar livre no mercado da bola.
Afinal, o próprio jogador vê com bons olhos vestir a camisa rubro-negra. Além disso, mais dois fatores pesam a favor do Flamengo: atuar ao lado de Arrascaeta, seu amigo pessoal e, ficar no radar da seleção uruguaia que agora é comandada pelo técnico Diego Alonso.
A temporada de Matías Vecino
Matías Vecino foi contratado pela Inter de Milão a pedido do técnico Luciano Spallettti em junho de 2017. Foi peça importante do time por três temporadas. No entanto, perdeu espaço no time desde a saída do treinador.
Na atual temporada, por exemplo, o meio-campista disputou 15 partidas, sendo titular em duas oportunidades acumulando 390 minutos jogados. No último ano, o uruguaio entrou em campo somente oito vezes na campanha que deu o título italiano a Internazionale.
Revelado pelo Central Español (URU), Matías Vecino Falero passou por Nacional (URU), Fiorentina (ITA), Cagliari (ITA) e Internazionale (ITA). Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2018. E soma 56 jogos e 3 gols pela celeste olímpica.