Flamengo recebe pedido de Paulo Sousa e irá adotar protocolo inédito na volta dos jogadores
Elenco do Fla passará por monitoramento rígido nos próximos dias
Depois de um curto intervalo de férias, o plantel do Flamengo irá se reapresentar nesta segunda-feira (10) no CT Ninho do Urubu. E diante de um cenário de surto da Covid-19 no futebol nacional em função da nova variante, a Ômicron, o time carioca irá realizar protocolos sanitários ainda mais rígidos, com rastreio inédito.
Ao invés de apenas uma testagem, os jogadores serão submetidos a uma bateria que inclui teste rápido, PCR e sorologia. A varredura mais minuciosa foi alinhada em conversas do novo técnico Paulo Sousa com médicos do clube. O treinador português fez o pedido para que haja uma profunda investigação no elenco para evitar problemas futuros. Além dos testes de detecção do coronavírus, os atletas do Flamengo irão passar por exames que identificam eventuais danos provocados pela doença, como por exemplo uma verificação cardiológica.
No elenco do Fla, todos os jogadores já foram imunizados com duas doses da vacina contra o coronavírus, e 100% já foi infectado ao menos uma vez. Por conta de toda a bateria de exames e verificações, não há previsão de que o elenco rubro-negro trabalhe no gramado do Ninho no primeiro dia da pré-temporada.
Os casos de Covid-19 voltaram a alarmar o Flamengo desde a última semana, com casos positivos de funcionários da Gávea e do Ninho do Urubu, cenário que obrigou o clube a retomar o sistema híbrido, dividindo turno com trabalhos presenciais e remotos.
Flamengo e Palmeiras disputam zagueiro no mercado da bola
Paulo Sousa ganha ‘reforço’ em início de trabalho no Flamengo
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022