Flamengo define estratégia para convencer o Manchester United a vender Andreas Pereira bem abaixo do valor
Marcos Braz já havia garantido que o Flamengo iria abrir negociação pela permanência do meia
Decidido a comprar os direitos econômicos de Andreas Pereira em definitivo, mesmo após a falha decisiva na final da Copa Libertadores, o Flamengo tenta convencer o Manchester United a aceitar a oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação) pelo jogador de 26 anos, valor bem abaixo dos 20 milhões de euros previstos na clausula de compra que existe no contrato de empréstimo. Segundo o ‘ge’, o Rubro-Negro já definiu a estratégia para fazer o clube inglês aceitar metade do montante previsto no acordo.
De acordo com a publicação, o principal argumento que o Flamengo colocará na mesa é a dificuldade que o Manchester United terá apra recolocar Andreas Pereira na vitrine do mercado europeu após o término do empréstimo, em junho.
Além disso, após o fim do vínculo com o clube carioca, restará ao jogador apenas mais um ano de contrato com os ingleses – ou seja, a partir de de 1º de janeiro, se não hover nenhuma negociação no meio do caminho, o meio-campista ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e pode sair de graça em junho de 2023.
Nesse cenário, o Flamengo tentará fazer o Manchester United entender que as janelas de transferências deste ano podem ser como últimas oportunidades dos ingleses lucrar com o meia brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiT3Vmcm9BUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outro ponto que o Flamengo pretende usar para convencer o Manchester United é a má fase do clube inglês na Premier League – ocupando apenas a sétima colocação na tabela do Campeonato Inglês, os Red Devils promete ser mais ‘agressivo’ na janela de transferências de verão europeu no meio do ano para fazer uma temporada de 2022/2023 com um desempenho melhor – para isso, na visão dos dirigentes do Rubro-Negro, acelerar o planejamento e as saídas de atletas que não fazem parte dos planos, até pensando no impacto do Fair Play financeiro.
Além de todo esse combo envolvendo diretamente o Manchester United, o Flamengo também apostará no desejo de Andreas Pereira em permanecer no clube para tentar concluir a negociação com um final feliz para o atleta.
Vale destacar que, até o momento, o Manchester United ainda não respondeu a oferta feita pela diretoria do Flamengo, mas há dentro do Rubro-Negro uma expectativa de que os ingleses façam uma contraproposta em breve.