Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, atacante polonês vai se juntar a Fiorentina apesar de forte sondagem do Genoa
A Fiorentina ‘deu um chapéu’ no Genoa, rival no Campeonato Italiano, e encaminhou a contratação, por empréstimo de Krzysztof Piatek. É o que diz o jornalista Gianluca Di Marzio, em seu blog, nesta quarta-feira (5).
Segundo a apuração de Di Marzio, Piatek vai viajar para Florença amanhã (5), onde realizará os exames médicos. Resta, portanto, somente a troca de documentos entre Fiorentina e Hertha Berlim para a conclusão do negócio.
Piatek tem 26 anos e já jogou na Itália. Pelo Milan, entre 2019 e 2020, marcou 16 gols em 41 jogos. Comprado pelo Hertha em 2020, teve números semelhantes, com 13 bolas nas redes em 58 partidas. Agora, contudo, será emprestado pela equipe alemã sem custos a Viola.
O acordo ainda prevê a opção de compra por parte da Fiorentina fixada em 15 milhões de euros. O negócio surpreende, pois o Genoa surgiu como forte candidato nos últimos dias para fechar com o polonês. Entretanto, a situação ruim do time na Série A pesou contra tal decisão. O Genoa é apenas o 18º colocado, enquanto que a Fiorentina está na 7ª colocação.
Chegada de Piatek NÃO indica saída de Vlahovic
Com a iminente chegada do atacante, especulou-se sobre o futuro de Dusan Vlahovic, joia da Fiorentina. No entanto, o jornalista Fabrizio Romano escreve que, segundo fontes no clube, o empréstimo de Piatek não é considerado um substituto para o centroavante sérvio.
Sendo assim, a Viola planeja manter Vlahovic até o final da temporada, com o intuito de fisgar uma vaga em competições europeias. O clube, aliás, já anunciou Jonathan Ikoné, ex-Lille, como outro reforço para 2022.
A situação de Vlahovic, contudo, ainda é nebulosa. O Arsenal teria feito uma proposta peo jovem de 21 anos, mas a Fiorentina ainda espera outras propostas. Em declaração recente, o próprio sérvio disse que gostaria de ficar em Florença até o fim deste campeonato. O camisa 9 é artilheiro da Série A com 16 gols em 19 jogos até aqui.
LEIA MAIS:
Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo
Vlahovic não deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal
Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina
Definidas as oitavas de final da Copa da Itália; veja o chaveamento