FIFA faz lista de atuações “icônicas” em Mundiais de Clube com dois brasileiros
Lista feita pela entidade, conta com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques
Lista feita pela entidade, conta com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques
O Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, tem início no próximo dia 3. Este ano a competição contará novamente com uma equipe brasileira, o Palmeiras.
Mas enquanto a competição não começa, a FIFA, entidade máxima do futebol e organizadora da competição, divulgou uma lista com as atuações individuais mais “icônicas” da história do Mundial de Clubes, com dois brasileiros.
O primeiro brasileiro lembrado foi Edmundo. O ídolo do Vasco foi citado pela atuação contra o Manchester United por 3 a 1, na primeira fase do polêmico Mundial de 2000. No jogo, o “animal” fez um gol e deu duas assistências para Romário. A FIFA destacou o seu gol como “o gol mais emocionante da história do Mundial de Clubes diante de 75 mil pessoas no Maracanã.”
Outro brasileiro citado foi Kaká, pela partida feita com a camisa do Milan no Mundial de 2007, contra o Boca Juniors. Eleito o melhor jogador do mundo daquele ano – superando Messi e Cristiano Ronaldo, Kaká fez um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 2.
Quando se trata de atuação de gala, os craques Cristiano Ronaldo e Messi, não poderiam ficar de fora. Messi foi lembrado pela sua atuação na final de 2011, entre Barcelona e Santos. O argentino marcou dois gols e teve uma ótima atuação na goleada por 4 a 0.
Já CR7 foi lembrado por um feito histórico. O português marcou três gols na final do Mundial de 2016, quando o Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 4 a 2. Até hoje, ele é o único jogador a marcar um hat-trick em uma final do torneio.
Outros dois jogadores também foram citados. Um, mais famoso, foi o Galês Gareth Bale, que fez três gols nas semifinais do Mundial de 2018. O Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 3 a 1 e foi à final.
A surpresa da lista ficou por conta do egípcio Mohamed Aboutrika. Ele foi lembrado pela Fifa por sua participação no jogo entre Al Ahly 2 x 1 América do México, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial 2006. Ele marcou dois gols na partida e ajudou a equipe a vencer por 2 a 1 e conquistar o bronze.
LEIA TAMBÉM:
Netflix libera e Casimiro exibirá primeiro episódio da série de Neymar em sua live
Conte critica elenco do Tottenham e diz que faltam jogadores importantes
Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas
De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022
Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras
Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja
Golaço bizarro dá vitória à Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano
Mas já? Reforço do Chelsea em agosto, meia pode voltar para o Atlético de Madrid