Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022
Expulso no fim do jogo contra o Juventude, no Brasileirão, Fagner pode desfalcar o Corinthians por até 12 partidas da Copa do Brasil ou Brasileirão
Fagner, lateral-direito do Corinthians, recebeu uma denuncia por agressão realizada na última rodada do Brasileirão 2021, contra o Juventude, pelo STJD (Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O atleta, que será submetido a julgamento na próxima segunda-feira, se condenado, pode ser suspenso por até 12 jogos, sendo a pena mínima, 4 partidas.
O lateral foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo após um chute na barriga proferido ao atacante do Juventude. O árbitro da partida, Rodolpho Toski Marques, ainda relatou que o Fagner teria resistido a deixar o campo, sendo contido e retirado pelo quarto árbitro do confronto.
Corinthians será julgado no mesmo dia que Fagner
A Procuradoria enquadrou o lateral do Corinthians no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual delimita as ações que tratam sobre agressões físicas praticadas durante o “jogo, prova ou equivalente”. Se for condenado na segunda-feira, em julgamento que acontece às 13h, Fagner terá que cumprir suspensão na Copa do Brasil ou Brasileirão, partidas organizadas pela CBF.
Além de Fagner, o Corinthians também será réu no STJD devido aos objetivos atirados em campo pela torcida, contra jogadores do Grêmio. Se condenado, a pena prevista é uma multa de, no mínimo, 100 mil reais. O time paulista será julgado, também, na segunda-feira.
F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari
Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?