F1: Verstappen ou Hamilton? Christian Horner diz quem vence com carros iguais
Chefe da Red Bull afirmou ‘não ter muitas dúvidas’ sobre qual dos dois pilotos da Fórmula 1 venceria batalha diante de um mesmo carro
Chefe da Red Bull afirmou ‘não ter muitas dúvidas’ sobre qual dos dois pilotos da Fórmula 1 venceria batalha diante de um mesmo carro
Chistian Horner, chefe da Red Bull Racing, gosta de dar uma declaração polêmica de vez em quando. Dessa vez, o britânico de 48 anos não pestanejou ao responder um questionamento um tanto quanto traiçoeiro.
Horner foi perguntado pelo The Times sobre quem venceria uma disputa com o mesmo carro: Max Verstappen, piloto da Red Bull e atual campeão da F1, ou Lewis Hamilton, heptacampeão mundial. Veja o que ele respondeu:
“Não se pode negar nada que Lewis tenha conseguido. Ele é um dos grandes e, estatisticamente, o mais bem sucedido da história, mas se colocar Max e Lewis naquele carro [Mercedes], não tenho dúvidas de quem sairia por cima. Coloque Lewis no nosso carro, e eu também não tenho dúvidas. Com Max tudo é possível”, disse Horner.
O chefe da Red Bull parece, de fato, apostar todas as fichas no holandês. O dirigente ainda fez questão de comparar outros pilotos da Mercedes com Hamilton, além de apontar um ‘menosprezo’ existente com Verstappen.
“Nós frequentemente vemos uma diferença muito pequena entre Bottas e Hamilton. O mesmo com Rosberg. Mas Verstappen extraiu cada grama de performance do carro no ano passado. Desde o início, diante da velocidade da Mercedes, foi ele que nos manteve no campeonato. Às vezes, o que ele é capaz de alcançar em um carro com menos potência e desempenho do que seu rival é esquecido”, completou.
Verstappen x Hamilton em 2o22 na F1?
Enfim, os fãs de Fórmula 1 aguardam por mais um longo embate entre Verstappen e Hamilton em 2022. O piloto inglês, entretanto, segue em silêncio a respeito de seu futuro na categoria.
A Mercedes é a atual octacampeã consecutiva entre os construtores, mas as diversas mudanças nesta temporada podem alterar o panorama. É o que espera a Red Bull — e Christian Horner. Embora tenha visto seu piloto ser campeão na temporada passada, a equipe austríaca certamente deseja superar a rival alemã entre as escuderias.
LEIA MAIS:
Audi e Porsche estão próximas de ingressar na Fórmula 1; saiba como
Fórmula 1: Pérez revela ‘mantra’ para ser campeão mundial em 2022
Fórmula 1: Verstappen vai enfrentar a Red Bull em corrida virtual; entenda
F1: Só um piloto pode encarar Verstappen e Hamilton, diz consultor da RBR